Sommelier de Cervejas: SENAC/Doemens abrem novas vagas para curso em Águas de S. Pedro

Comentários
4.344 visitas
Prédio principal do Grande Hotel São Pedro

Prédio principal do Grande Hotel São Pedro

O SENAC São Paulo, em parceria com a escola alemã Doemens Akademie, acaba de abrir 25 novas vagas para o Curso de Formação de Sommelier de Cervejas a ser ministrado em seu Hotel-Escola na cidade de Águas de São Pedro, a 180 km da capital paulista. O professor da turma será o editor do BREJAS Mauricio Beltramelli, ele mesmo sommelier de cervejas formado pela Doemens/SENAC e mestre em estilos de cerveja pelo Siebel Institute de Chicago (EUA).

As aulas terão início no dia 18/7 e término em 29/7, com pausa apenas no domingo, 24/7. O horário do Curso será, diariamente, das 8 da manhã às 6 da tarde.

O Curso, no Brasil, possui os mesmos moldes daquele que é realizado na Alemanha, incluindo material acadêmico, atividades de pesquisa, visitas técnicas e, ao final, diploma com reconhecimento internacional. Os alunos aprenderão desde história das escolas cervejeiras, passando por processos de produção, análises sensoriais, degustações, aplicação da cerveja na gastronomia e até mesmo ética na veiculação de informações sobre cerveja e mercado cervejeiro mundial. Uma verdadeira imersão no mundo da cerveja.

A Doemens Akademie

Fundada em 1895, a Doemens é um empreendimento educacional e de consultoria para a produção de cerveja e indústria de bebidas e alimentos. A organização compreende a Academia para Tecnologia de Cervejas e Bebidas, a Faculdade para Mestre Cervejeiros, cursos de qualificação para plantas de bebidas, mestres gastronômicos e gerentes de negócios da área de bebidas e o de beer sommelier.

Para inscrever-se

Para maiores informações sobre o Curso de Formação de Sommelier de Cervejas da Doemens/SENAC acesse este link. Já se você deseja um curso mais curto (apenas um sábado) e voltado para entusiastas de cervejas, a sua praia é o Curso de Degustação e Cultura Cervejeira do BREJAS, cuja próxima Turma terá aula no próximo dia 30 de julho (acesse aqui para mais informações).

2 Respostas para “Sommelier de Cervejas: SENAC/Doemens abrem novas vagas para curso em Águas de S. Pedro”


  • 1 Géssica Schmitz

    INformações sobre próxima turma.
    Sou do RS e me interessei pelo curso compactado, que pode ser realizado em período de férias.

    Att
    Gessica

  • 2 Fernando Costa

    Ola,

    Sou de Alagoas e gostaria de informações sobre proximas turmas.

    Atte.

    Fernando

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]