Grupo Petrópolis produzirá cerveja alemã no Brasil

Comentários
1.717 visitas

Weltenburger_kloster_barock

O Grupo Petrópolis expande o seu portfólio de produtos com o lançamento de quatro cervejas do segmento premium, da marca Weltenburger. A cerveja é proveniente da Alemanha, da região de Weltenburg e será produzida no Brasil.

Douglas Costa, gerente de marketing e relações com o mercado do Grupo Petrópolis, conta que esta parceria já está sendo analisada há alguns meses e passou por uma rigorosa avaliação dos mestres cervejeiros da fábrica alemã, para que o produto final nacional seja o mesmo consumido na Europa. “Desde a produção, o sabor, o envasamento, a embalagem e rótulos, tudo passou por uma vistoria”. Uma das exigências da Weltenburg, é que o malte e o lúpulo utilizado na fabricação da cerveja fossem comprados dos mesmos fornecedores dos alemães.

Em um primeiro momento apenas a cerveja Weltenburger Kloster Barock Dunkel será lançada. As cervejas Anno 1050, Urtyp Hell e Weissbier Dunkel, devem estar nas prateleiras em intervalos de 60 dias. “Esse espaço entre os lançamentos é para dar tempo da nossa fábrica produzir o líquido totalmente de acordo com a receitas e as normas da Weltenburger”, explica Costa.

A divulgação será feita principalmente em pontos-de-venda, seja para o consumidor final, restaurantes e bares especiais. Além disso, anúncios de revista também serão contemplados. A Weltenbuger será comercializada em garrafas de 500 ml. O preço para o consumidor final em supermercados deve variar entre R$ 12 e R$ 15.

A fabricação das cervejas será feita em Teresópolis – RJ, pois a planta da fábrica já está configurada para a produção de cervejas especiais. O Grupo Petrópolis quer expandir a sua atuação no segmento premium que ingressou após o lançamento das cervejas Petra e Black Princess. Também fazem parte do potfólio de produtos, as marcas Itaipava, Crystal, Lokal (cervejas) e TNT (energético). O segmento premium de cervejas vem se destacando no Brasil, de acordo com números fornecidos por Douglas Costa, o setor aumentou 20% em 2009, o que representa de 3 a 4% do mercado de cervejas.

Sobre a Weltenburger

Esta é a primeira vez que a marca alemã licencia um de seus produtos para ser produzido em outro país. A cerveja original é produzida desde 1050 em um mosteiro que fica na região do Rio Danúbio e é exportada para países como China, Japão e Estados Unidos.

Fonte: M&M Online.

2 Respostas para “Grupo Petrópolis produzirá cerveja alemã no Brasil”


  • Não quero entrer no assunto qualdiade, pois só provando para saber, mas essa noticia por um laod me deixa muito feliz, o mercado brasileiro de cerejas especiais estão sendo visto com outros olhos ate mesmo pelas macros, que em muito são apontados como vilãs. Em quanto vemos algumas correntes contras, esse ao meu ver eh a favor

  • 2 leonardo teixeira

    Primeiro parabenizar a cervejaria Petropolis ,onde a mesma vem buscando parcerias,e inovaçãoes sustentaveis conheço a linha inteira são produtos nobres onde as mesmas tem uma carta de harmonização,sendo assim para serem apreciadas e degustadas,pois são produtos especiais ,a Familía WELTENBURGUER e indicada para apreciadores de produtos especiais e finos.
    att;LEONARDO TEIXEIRA JUIZ DE FORA -MG

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]