Lamas Bier TNT: Enfiando o pé na jaca!

Comentários
1.076 visitas
lamasmamute“O sujeito não se torna um Lama, ele tem que nascer Lama”.
É com essa enigmática “profundidade” que David Figueira, chapéu de feltro, óculos escuros e uma incurável joie de vivre, definiu as bases filosóficas da sua turma, formada há cerca de 8 anos enquanto todos ainda eram estudantes de Física na Unicamp. A “Sociedade Pseudo-secreta” Lamas Bier Cerveja Artesanal possui seu próprio léxico: Define-se como “missas” os encontros realizados às quintas-feiras onde a galera bota o papo em dia em torno do “cálice sagrado” (cerveja, claro). “Templo” é o bar da vez. Ao longo dos anos foram incontáveis missas, em número de fazer inveja à Santa Sé. O significado da logomarga da turma — um mamute enfiando o pé numa jaca — cabe à imaginação de quem perguntar, e faz parte de um dos mistérios Lamas.

Toda essa irreverência, porém, não esconde o lado mais sério da turma: Os caras são cervejeiros caseiros de mãos cheias. Estudam o assunto com profundidade, respeitam estilos, desenvolvem equipamentos, engendram modificações de matérias-primas, suam a camisa, arriscam processos cervejeiros, inovam, criam resultados. Bons resultados.

Estreando no Domingo da Cerveja Caseira, os Lamas poderão, enfim, mostrar ao público a cara mais festiva — e gostosa — da explosão cervejeira caseira que o país vem experimentando. Em cena, a Lamas Bier TNT. Com a palavra, um dos cervejeiros da trupe, Francisco Rouxinol:

“O que acontece quando pegamos maltes especiais, apenas usados em pequenas quantidades em receitas de cervejas, e fazemos uma cerveja apenas com eles? Os Lamas Bier pegaram um estilo clássico inglês, o Extra Special/Strong Bitter – ESB, e fizeram uma cerveja apenas com Maltes Especiais! Como uma cerveja inglesa clássica, a TNT é uma cerveja artesanal feita pela LAMAS BIER para elevar o prazer de tomar uma cerveja ao máximo! A TNT é uma cerveja forte com um sabor acentuado de malte e amargor moderado”.

A lista de maltes é enorme: Vienna, Munique, Melanoidina, Caraaroma e Caramunique. A breja tem 5.6% de potência alcoólica e 44 IBU´s, utilizando os lúpulos Hallertauer Magnum e Fuglles. Dá pra perder?

Domingo da Cerveja Caseira acontece todos os domingos no Bar Brejas, em Campinas (SP), e em cada final de semana uma cerveja caseira é a escolhida para ser vendida aos clientes, a fim de divulgar a cultura da cerveja artesanal. Os preços serão sempre determinados pelo próprio cervejeiro.

Serviço

Domingo da Cerveja Caseira

Local: Bar Brejas – Rua Conceição, 860, Cambuí, Campinas (SP)

Quando: Dia 22 de agosto, das 17:30 em diante (o Bar estará aberto normalmente)

Valor: R$ 6,00 a caldeireta (350ml) da cerveja caseira Lamas Bier TNT (limitado à quantidade em estoque). O Bar Brejas não cobra entrada nem consumação mínima.

Informações: Fone (19) 3251-7912

0 Resposta para “Lamas Bier TNT: Enfiando o pé na jaca!”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]