Vai ser lançada a “Cerveja que Nunca Seria”

Comentários
2.733 visitas

DadoBierDoubleChocolate

Cerveja com chocolate Kopenhagen na receita

Vai, enfim, ser lançada comercialmente uma das melhores cervejas do estilo Stout que este escriba já teve o prazer de degustar. Está previsto para novembro próximo o envase da breja DaDo Bier Double Chocolate Stout.

O lançamento se dará em garrafas comuns de vidro de 600ml e também  nas de cerâmica (foto), sendo que essas últimas serão comercializadas nas lojas da Kopenhagen, cujo chocolate 70% cacau integra a receita da cerveja, “cria” dos homebrewers cariocas Ricardo Rosa e Mauro Nogueira, em colaboração com o mestre cervejeiro Carlos Bolzan.

Entenda o caso da “Cerveja que Nunca Seria”

Em janeiro passado foi publicado neste Blog o artigo As cervejas que nunca serão, sobre as brejas que estavam sendo proibidas para comercialização pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). No caso da DaDo Bier Double Chocolate Stout, o veto se deu por causa do chocolate contido em sua formulação, que conteria leite em pó, proibido de ser incluído em cervejas por conta da idiotia da legislação patropi.

Segundo Eduardo Bier, cervejeiro da microcervejaria portoalegrense DaDo Bier, o problema está sendo resolvido por iniciativa da fábrica de chocolates Kopenhagen. “A empresa nos comunicou que produziria um chocolate exclusivo para a DaDo Bier, SEM leite em pó”, esclarece Bier. “Enfim, a Kopenhagen produziu mesmo e nos enviou o chocolate, e nós fabricamos o novo lote da Double Chocolate Stout“, finaliza o cervejeiro, em primeira mão para o BREJAS.

Fiscais mais informados

Este escriba tem ouvido reiterados relatos dando conta que os agentes do MAPA ultimamente estariam mais interessados em conhecer melhor a imensa diversidade de estilos de cerveja, a fim de evitar que discrepâncias aconteçam quando da liberação de novos rótulos.

Toda a comunidade cervejeira brasileira aplaude o interesse dos agentes do Ministério da Agricultura. Aos poucos, o obscurantismo e o preconceito vão dando lugar à razão e à cultura cervejeira. Todo mundo sai ganhando (menos a ditadura do monoestilo)!

Breja do baralho

Não posso ainda contar a escalação completa, mas pelo menos uma fofoca faço: A DaDo Bier Chocolate Stout é, até segunda ordem, uma das cervejas brasileiras que integrarão o deck nacional do jogo BeerCards, o “super trunfo da cerveja”, a ser lançado ainda este ano. 

A lista das brejas do BeerCards brasileiro sai amanhã (22/9) às 10 da manhã, aqui mesmo neste Blog, com exclusividade. Fique ligado.

DadoBierDoubleChocolate2

9 Respostas para “Vai ser lançada a “Cerveja que Nunca Seria””


  • Excelente noticia,já a uma base de preço das 2 versões.

  • Nossa, estou aqui vibrando!!!Tive a oportunidade de provar essa cerveja aqui na fábrica e fiquei muito triste na época de saber que um trabalho tão bem feito (em todos os fatores, não só a cerveja é realmente muito bem feita, como todo o trabalho de marketing é muito bom!!) seria mais uma vítima de uma burocracia que não enxerga a evolução do nosso país!Parabéns a todos por conseguir mais essa batalha!Um brinde!

  • Tive a oportunidade de tomar essa cerveja quando foi servida em versão chopp no Melograno há alguns anos, harmonizando com pedaços de diferentes tipos de chocolate e realmente lembro que achei SENSACIONAL.

  • Que notícias excepxionais Maurício! Sou louco por Stouts, com certeza degustarei essa.

    Muito bom saber que finalmente o MAPA está abrindo a cabeça.

    E viva a cultura!

    Panela de Malte

  • O MAPA ainda tem jeito! Milagres acontecem!

  • Essa notícia alegrou meu dia! Espera q esse novo lote seja tão bom qto o primeiro, q não tomei, mas foi só elogios

  • Bom tomei o primeiro lote exclusivo e pretendo provar a segunda, espero que a garrafa de cerâmica nas lojas da Kopenhagen não seja nenhuma GRANDE facada, é um belo exemplar para a coleção.

  • É como disse o Renato, espero que não seja uma grande facada, ainda mais que sou estudante, o pessoal poderia era até me dar um desconto por eu ter um blog relacionado a bebidas, pois assim que eu degustar essa breja vou postar em meu blog o que eu achei dessa DaDoBier. O Maurício tem um amigo meu de Belo Horizonte que te conhece, a mãe do amigo dele é degustadora e colecionadora de cerveja, ele te conheceu através dela… rsrsrs Abraços

  • Maravilhosa………….amei é a melhor criação desde o chanpagne………APROVADÍSSIMO.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]