VIAGEM & CERVEJA – República Tcheca

Comentários
654 visitas

bandeiratcheca.jpg

A seção Viagem & Cerveja do BREJAS retrata hoje este país que possui o maior consumo de cerveja per capita mundial, com 160 litros por ano/habitante, maior do que o da Alemanha, que já consta na mesma seção.

Viagem & Cerveja é um miniguia interativo de viagens direcionado ao verdadeiro degustador de cerveja, aquele bravo que, assim como nós, está sempre em busca da breja perfeita quando viaja. A seção contém:

  • Breve explanação sobre os estilos e as melhores cervejas de cada país visitado por BREJAS;
  • Dicas das melhores cervejas que o leitor deverá procurar, por país;
  • Os melhores points para degustar a sua breja (bares, pubs, biergartens, restaurantes, etc.), e
  • Dicas dos leitores de BREJAS, os quais podem nos enviar as melhores barbadas em termos de cervejas e lugares bacanas para degustá-las.

Tem dicas de cervejas tchecas ou de bares/pubs imperdíveis na República Tcheca? Compartilhe-as conosco e com os demais leitores, enviando as suas barbadas e suas fotos (se as tiver) para o nosso e-mail [email protected]. Elas serão publicadas no site juntamente com as nossas, para alegria de todos os leitores do BREJAS.

Na Zdravi!

2 Respostas para “VIAGEM & CERVEJA – República Tcheca”


  • Em Praga, o Pivo (cerveja) é onipresente. Não sei indicar como estão os preços hoje, mas na época em que estive por lá – pouco antes do Euro, é verdade – em um bom restaurante a garrafa de meio litro custava menos de U$2.

    É relativamente fácil achar um bom Pub para degustar uma Urquell, Budvar, Starbrono, Primato, Svijany (a Baron é sensacional). Om lugar recomendável é o ???? ???????, com vista para a Ponte Karl VI e para a catedral de St. Vito.

  • Na República Tcheca, cerveja é um assunto sério. Tanto que em diversos vilarejos há uma “marca própria”, fabricada ali e consumida só pelos locais. Mas mesmo em Praga se acha cerveja feita a mão – nada contra a Urquell, muito pelo contrário.
    Uma dica muito legal é a Novomesti Pivovar (Vodickova 20)na região da Cidade Nova. Passando na porta você não dá nada, a entrada fica no fundo de uma galeria comercial. Mas passe pela porta e surpreenda-se com vários salões e – mais importante – uma caldeira. Sim, eles fabricam a própria cerveja ali mesmo, e você pode provar acompanhado de pratos tipicamente tchecos como a svickova e o goulash. Endereço frequentado por tchecos (turistas também, é inevitável).

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]