Um brinde ao Slow Bier Brasil!

Comentários
760 visitas

logo-slow-bier-brasil

Vem de Belo Horizonte o manifesto redigido por Marco Falcone, da cervejaria Falke Bier, o qual reproduzimos abaixo na íntegra:

Estamos lançando as bases para a efetivação do movimento Slow Bier Brasil. Independente da existência do movimento Slow Food, que é nossa base de pensamento e ideologia, é urgente no Brasil a união de todo o segmento ligado às cervejas especiais, sejam elas provenientes de homebrews (cervejarias caseiras), micro cervejarias ou das especiais importadas, que também contribuem com a expansão da cultura cervejeira no país.

Entendemos que o crescimento incrível que temos obtido no momento favorecem a formação desta massa crítica, que nos permitirá um discurso uníssono, que culminará na compreensão em todas as esferas (poder público, sociedade e iniciativa privada) da necessidade de proteção desta atividade, que sem estas ações não sobrevive à predação das empresas gigantes do setor e à derrama tributária praticada pelo governo brasileiro.

Para a integração de todos e consolidação da ação, estamos prevendo, além do lançamento formal do movimento no dia 25 de abril de 2009, que contará com a participação de várias cervejas caseiras, apoio de entidades como Acerva, Confraria da Cerveja BH, CONFECE, como também nomes do cenário cervejeiro nacional envolvendo blogueiros, mestres cervejeiros, micro cervejarias de todos o país. Está previsto ainda o contato simultâneo com a Slow Bier Messe, que acontece na Alemanha no período de 24 a 26 de abril de 2009. O contato será através do skype, extamente às 12 horas, quando cervejeiros da Alemanha e Brasil brindarão on-line, com projeção na tv de plasma do Frei Tuck.

Às 14 horas ocorrerá o brinde com os confrades do BREJAS, diretamente de Campinas,no Bar do Italiano, que estarão promovendo o evento “1º Pratos e Brejas – Harmonização com Cerveja“, com lançamento do “Guia de Harmonização com Cervejas”.

Diferente do movimento Slow Food, que utiliza o caramujo como símbolo, o SBB – Slow Bier Brasil usa um bicho-preguiça, bicho bem brasileiro. Na proposição do nome, outro detalhe: 3 línguas no título, slow – inglês, bier – alemão e Brasil, em português mesmo, promovendo a integração entre os povos. 

Já que estamos nas comemorações da conjuração mineira, Viva Tiradentes, conspiremos como os Inconfidentes. Pão e Cerveja!

Marco Falcone

6 Respostas para “Um brinde ao Slow Bier Brasil!”


  • EStava ancioso por mais infomrações sobre essa saga do nosos amigo marco falcono e de todas as forças que lutam pela mesma ideia, tem algum site com infomrações do movimento algo assim ? se não tem seria bom te rum lugar onde poderiamos no sunir e usar de cartão de visita para novos adaptos ao movimenot, to pensando em fazer uns adesivos colar no carro, se tive rum sitejah coloco junto. Se todos nos unirmos pdoeremos ganhar essa briga.

  • Olá Renato, pretendo publicar todas as informação em meu blog (www.culturacervejeira.com). No dia do evento, 25 de abril, todos que comparecerem receberão um adesivo de corte para aplicar na lataria do carro. Se você não for de BH é só mandar fazer (inclusive se puder fazer alguns e distribuir, já contribui com o movimento). Um abraço,

    Marco Falcone

  • Falcone, Sou de Campinas, pretendo estar presente junto com a turma do BREJAS, e com certeza irei mandar fazer uns adesivos com o endereço do seu blog e distribuir por ai sim, o que poder fazer para ajudar o movimento pode ter certeza que será feito =]=]=]

  • Valeu, Renato, brindaremos juntos via skype no sábado. Um abraço.

  • Excelente iniciativa, é uma pena que não possa estar em BH para prestigiar, mas estarei em Campinas no Pratos&Brejas brindando ao evento e torcendo para que se tornem frequentes reuniões semelhantes.

    BH é privilegiada; além de microcervejarias que já atuam comercialmente, algumas já com certo porte, (Falke, Wals, Krug, Backer…) temos ainda a efervecente comunidade de homebrewers que nos trazem preciosidades como a Carolweiss (Felipe), Jambreiro (CCJ/Humberto), DuMa Bier e tantos outros que impulsionam o cresecente movimento em prol da cerveja de qualidade.

    Saúde!

  • Grande Marco !!!!

    Quem muito FAST um dia se FOOD !!!!!

    Italiano

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]