A Colorado que a Ambev não comprou!

Comentários
14.353 visitas

Por Fabiana Arreguy.

Pode parecer um título estranho o deste post, mas ele traduz exatamente uma situação inusitada que Minas Gerais protagoniza desde o último mês. Nem todos sabem, mas em 2011 a Colorado de Ribeirão Preto, recém incorporada pela Ambev, negociou um contrato de licenciamento para a fabricação de suas receitas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os sócios do “entreposto mineiro” adquiriram o direito de fabricar e distribuir os chopes da marca para toda Minas Gerais em caráter irrevogável, o que passaram a fazer, participando de feiras gastronômicas, patrocinando eventos esportivos, produzindo eventos na sede da Colorado MG. O casamento vinha dando muito certo e os três sócios do negócio – os empresários Marcelo e Eduardo Nunes e o advogado Flávio Jacarandá – conseguiram fortalecer bastante a marca, que estava totalmente desgastada em terras mineiras por conta de uma representação mal feita até então.

Desde que os boatos da venda da Colorado começaram, os três sócios procuraram a empresa sem saber qual seria o destino de seu negócio. Nenhuma confirmação foi repassada a eles, que ficaram sabendo da efetuação da venda pelo site G1. A partir daí foram várias reuniões em Ribeirão Preto na tentativa de encontrar uma solução, pois o contrato de licença não entrou na negociação com a Ambev.

E agora? Temos duas Colorados no mercado??

Até o presente momento sim! Eu li o contrato inteiro. E nele não resta dúvida – os sócios mineiros mantêm o direito de fabricar os chopes Colorado em Minas Gerais, seguindo à risca as receitas originais, por tempo indeterminado!

O público já vem brincando que  Minas será o lugar onde se poderá beber a ” autêntica Colorado” .

Os empresários Eduardo Nunes e Flávio Jacarandá gravaram comigo uma longa entrevista, explicando toda essa confusão. A conversa vai ao ar nesta sexta-feira, 24 de Julho, às 11h45, pela rádio web Pão e Cerveja.

Ficou curioso pelo desfecho? Então ouça a entrevista veiculada na Rádio Web Pão e Cerveja e disponível para download aqui:

Acesse a rádio por aqui www.paoecerveja.net.br

0 Resposta para “A Colorado que a Ambev não comprou!”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]