Bares que Amamos – THE BASEMENT

Comentários
1.980 visitas

Basement1

Rua Paul Hering, 35, em Blumenau (SC).

Em português, significa “O Porão”. Quem passa despreocupado pela rua Paul Hering, no centro de Blumenau, dificilmente repara na pequena escadaria que conduz, degraus abaixo, ao novíssimo e estiloso english pub de Juliano Mendes — pra quem não o conhece pelo nome, trata-se de ninguém menos que o fundador da Eisenbahn, hoje sob o controle do Grupo Schincariol.

Foi o próprio Juliano que, com a simpatia habitual, veio receber os confrades do BREJAS na elegante portaria de madeira do pub, no último sábado, 17/10. A casa ainda não estava aberta ao público — abriu na segunda, 20/10 — e a pré-inauguração era apenas para convidados especiais do anfitrião. O escritor Ronaldo Morado, autor do Larousse da Cerveja, também pintou por lá, e se deixou ficar conosco noite adentro em altos papos cervejeiros.

O espetáculo do The Basement está, acima de tudo, na ambientação. Reformado a partir de um porão verdadeiro no centenário prédio onde outrora funcionava a Livraria Blumenauense, os novos donos mantiveram intactas e expostas as paredes originais, de pedra, pelas quais se entrevê um pequeno labirinto de saletas privativas e pra lá de elegantes. A recriação de um autêntico pub inglês se completa no quilométrico balcão e no bom gosto da decoração e dos móveis, todos em madeira nobre. Nas caixas de som, uma bela seleção de rock e blues em volume confortável.

O forte da casa não é a variedade cervejeira, mas o nobre líquido está bem representado pelas Eisenbahn Pilsen, Dunkel, Weizenbier e Pale Ale. O cardápio é caprichadíssimo, e conta com snacks e pratos típicos ingleses (provamos os croquetes de salmão, de comer ajoelhado). Nota também seja dada ao staff atencioso e simpático.

Quase no final da noite fomos convidados a preencher a clássica fichinha de sugestões e avaliação do The Basement. Como amigos do Juliano, até tentamos identificar algum ponto negativo que pudéssemos apontar para, eventualmente, ajudá-lo a melhorar, à guisa de crítica propositiva.

Todos tentamos. Não conseguimos. 

4 Respostas para “Bares que Amamos – THE BASEMENT”


  • Tive oportunidade de ir ao bar ontem a noite e realmente tenho que concordar que a apresentação impressiona. O local é agradável e estava cheio, todos querendo conferir a novidade. Porém, ainda existe um despreparo de início de funcionamento, ficamos esperando 20 minutos por um cardápio e poucos garçons atendiam as mesas. Além disso nossa conta tinha um petisco que não havíamos pedido. Daqui a um mês tentaremos novamente.

  • Como assim, não tem Guinness? Não que Eisenbahn não seja boa, muito pelo contrário, mas alguma variedade nas cervejas seria interessante, principalmente por considerar-se um pub.

  • Tentamos entrar sábado, chegamos lá já passava da meia noite e havia lista de espera e fomos informados que só poderiam entrar pessoas até a 1 da manhã e a consumação iria só até as 2, desistimos.
    Enfim, tentaremos outro dia, mas sobre “ao staff atencioso e simpático.” não sei se concordo com isso a moça da recepção não foi tão simpática assim com algumas pessoas.

  • Parabens a familia MENDES, pelo novo empreendimento, Juliano, Jarbas e Bruno grandes amigos da minha família, durante os tres primeiros anos da Eisenbhan me patrocinaram o chope em metro,
    que seja um sucesso e muitas novas amizades.
    abraços
    e aos Brejas que foram ai..hehe ve se da próxima vez que tiverem aqui na região dão um toque para tomarmos uma breja juntos…t+

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]