Mais cervejas brasileiras premiadas na Europa

Comentários
1.090 visitas

BeerStar2009

O concurso European Beer Star, que já está em sua sexta edição, é o mais importante da Alemanha em sua categoria, e foi criado pelas Associações Privatbrauerein Deutschland, Privatbrauerei Bayern e Association of Small and Independent Breweries in Europe (SIB). As avaliações, efetuadas na prestigiadíssima Doemens Brewing Academy, em Munique, são exclusivamente sensoriais, e as degustações são feitas às cegas por dezenas de experts em cervejas de vários países. Nesta edição, foram inscritas 836 brejas (o número cresce a cada ano; em 2008 eram 688) de 35 países dos cinco continentes, em 41 categorias de estilos.

Consolidando uma feliz e promissora tendência, as cervejas artesanais nacionais fizeram um belíssimo papel. Foram medalhistas as seguintes brejas brasileiras:

É impressionante o desempenho de Eisenbahn Dunkel, que abiscoitou o ouro esse ano após ter ganho o bronze em 2007 e 2008. Eisenbahn Weizenbock também é veterana no prêmio, já que em 2007 ficou com o bronze. Já a Bamberg Rauchbier faz a sua grande estreia como medalhista de prata neste ano.

BREJAS parabeniza os cervejeiros e se orgulha de estar num país onde, a despeito de toda a carga tributária, dos torcedores de rótulos e demais dificuldades, ainda consegue produzir cervejas artesanais com excelência e reconhecimento internacional.

Neste ano, participaram como juradas do concurso as beer sommelières brasileiras Kathia Zanatta e Cilene Saorin.

Jurados do European Beer Star 2009

Jurados do European Beer Star 2009

0 Resposta para “Mais cervejas brasileiras premiadas na Europa”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]