Pesquisa avalia Festival Brasileiro da Cerveja 2014

Comentários
947 visitas
Raio X da pesquisa: Médias por item de satisfação analisado em comparação com a média geral (das notas mais baixas até as mais altas - de 0 a 7).

Raio X da pesquisa: Médias por item de satisfação analisado em comparação com a média geral (das notas mais baixas até as mais altas – de 0 a 7).

Informações ajudarão a trazer melhorias para a próxima edição

BLUMENAU (SC) – Durante os quatro dias do Festival Brasileiro da Cerveja (12 a 15/3), uma pesquisa foi aplicada nos setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica com o objetivo de identificar o perfil dos visitantes do evento e medir a satisfação quanto às experiências vivenciadas. Ao todo, foram ouvidas cerca de 400 pessoas através de uma abordagem quantitativa. “Se compararmos com o ano passado, o perfil do público continua sendo predominantemente masculino, mas está mais jovem e com maior renda e escolaridade. As pessoas que vinham sozinhas ou em família preferem agora vir em casais ou num grande grupo de amigos”, analisa a executiva da AskNew, Janine Kuroski Fischer.

Festival2014b

O crescimento do Festival também pode ser notado pelo número de pessoas que vieram de outras cidades para prestigiar o evento, sejam turistas de Santa Catarina ou de todo o país. “O número aumentou de 54% para 57% em relação ao de moradores de Blumenau nesta edição, com destaque para sábado que teve 88% de turistas”, comenta a diretora da AskNew, Cristina Otte.

A ideia de medir a satisfação do público dá subsídios para analisar formas de agradar tanto profissionais da área quanto público em geral, conforme explica Cristina. “O evento está crescendo tanto em qualidade quanto em quantidade de público visitante. Mesmo com pontos a melhorar, tem que se comemorar a média geral superior ao ano passado, que aumentou de 5,77 para 5,83. Dois itens que auxiliaram na melhoria desta média foram o espaço do fluxo de pessoas e também a variedade da cerveja, fruto da ampliação do evento para os dois setores do Parque”.

Fonte: Oficina das Palavras

0 Resposta para “Pesquisa avalia Festival Brasileiro da Cerveja 2014”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]