A Rota Cervejeira de Belo Horizonte

Comentários
3.100 visitas
Mauricio Beltramelli, Fabiana Arreguy, Fabiana Panobianco, Alexandre Menke, Marco Falcone, Paulo Schiaveto, Andrea Sacco e Ricardo Sangion.

Mauricio Beltramelli, Fabiana Arreguy, Fabiana Panobianco, Alexandre Menke, Marco Falcone, Paulo Schiaveto, Andrea Sacco e Ricardo Sangion.

Dentre todas as cidades brasileiras, Belo Horizonte talvez seja a mais privilegiada do ponto de vista “geocervejeiro”. Num raio de apenas alguns quilômetros, sem sair da Região Metropolitana da capital mineira, é possível visitar diversas cervejarias artesanais, sendo que algumas delas são protagonistas do renascimento cervejeiro que vem ocorrendo no Brasil.

A convite dessas cervejarias, BREJAS esteve no último final de semana por lá para cumprir um delicioso objetivo: Percorrer a Rota da Cerveja de Belo Horizonte, um roteiro que está sendo planejado entre os cervejeiros e a Secretaria de Turismo de Minas Gerais a fim de aproveitar o potencial gastronômico e cultural que as brejas de estirpe proporcionam ao viajante que se dispuser aos prazeres dessas descobertas. Além das fábricas, também os bares e restaurantes que possuem cartas de cervejas especias serão incluídos na rota.

Ainda mais saboroso que o roteiro foi a nossa companhia na empreitada. Imaginem os leitores um microônibus contendo em seu interior ninguém menos que o já lendário mestre-cervejeiro Paulo Schiaveto, o boa-praça Marco Falcone (Falke Bier) e a jornalista Fabiana Arreguy, idealizadora do programa Pão & Cerveja. Pois esse inacreditável encontro aconteceu, e foi com essas personagens que os Confrades do BREJAS fizeram a Rota. Não dá pra explicar em palavras o prazer, o privilégio e a honra que foi compartilhar dois dias da companhia dessa turma peso-pesado.

A partir de hoje este blog contará um pouco sobre cada uma das cervejarias e bares que comporão a Rota da Cerveja de Belo Horizonte. Para inaugurar os trabalhos — e dar uma ideia e um aperitivo do que vem por aí –assista abaixo ao teaser da série. E viaje conosco!

Assista a todos os filmes da série A Rota Cervejeira de Belo Horizonte:

4 Respostas para “A Rota Cervejeira de Belo Horizonte”


  • Fantaaaaaástico!!!! Essa maratona cervejeira empreendida pelos confrades contribui para a divulgação e constatação em escala nacional da efervescência da revolução cervejeira em Minas e no Brasil porque na sequência temos outros estados importantíssimos nesse movimento. Além disso, temos a inauguração do turismo cervejeiro, um roteiro que certamente movimentará as micros nos anos por vir. Parabéns a todos, Organização, CBN e Brejas.

  • Pessoal do Brejas…

    Valeu pela visita a Bh e principalmente por privilegiar o restaurante paladino como um ponto de recuperar as energias com um almoço de final de tarde super agradavel. Agradeço a visita.

    Será um prazer receber vcs novamente!!!!
    Marcelo Haddad Guerra

  • Pessoal,

    Essa visita do Brejas foi mais do que providencial! Primeiro porque tivemos a chance de degustarmos nossas cervejas juntos, e também porque ninguém melhor que o Brejas para fazer a cobertura e divulgação do nosso cenário cervejeiro! Essa parceria com o programa Pão e Cerveja e com a Fabiana Arreguy está sendo genial!
    Um grande abraço a todos e dêem um jeito de voltar em breve! Foi muito bom acompanhá-los, vocês são “confrades” sensacionais!

    Rodrigo Lemos
    Beer Architecture

  • Prezados Amigo do Brejas!
    Primeiramente, quero parabenizar o blog, por ser um espaço descontraído e ao mesmo tempo muito enriquecedor!
    Sou estudante de turismo, e ano que vem vou me gradur, estou com o projeto de fazer o meu TCC em cima desta rota….em breve entrarei em contato de forma mais séria, espero e muito ver o tursimo nacional crescer, e se for com o apoio de breja de qualidade, melhor ainda!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]