A apoteose das cervejas Trapistas

Comentários
5.332 visitas



Para o leitor que chegou agora e desconhece o assunto, cabe aqui explicar que as cervejas chamadas Trapistas — algumas delas consideradas as melhores do mundo por muitos especialistas — são produzidas por apenas 7 mosteiros cistercienses (seis na Bélgica e um na Holanda), cujos monges, a princípio, não visam o lucro em seus produtos, razão pela qual alguns rótulos são difíceis de serem encontrados mesmo na Europa.
Foi em uma das nossas viagens ao Velho Continente que o Confrade do BREJAS Michel Wagner, que mora em Genebra, na Suíça, nos recepcionou com uma surpresa deliciosamente inusitada: Uma degustação simultânea de todas as 7 cervejas Trapistas numa única sessão, a fim de compararmos as sensações olfato-gustativas entre elas.Caprichosamente servidas cada qual em sua respectiva taça, Orval, Westvleteren, Rochefort, Westmalle, Achel, Chimay e La Trappe desfilaram ante nós, na inesquecível noitada outonal que você acompanha no vídeo acima. Por comparação, tivemos uma “ganhadora”: Westvleteren Abt 12, confirmando que, se não é a melhor cerveja do mundo, está bem próxima disso. A breja também figura isolada no topo do Ranking BREJAS.

————————–

SAIBA MAIS!

– Conheça um pouco mais sobre os mosteiros Trapistas, clicando AQUI. – Acompanhe uma visita à Abadia de St. Sixtus, onde são produzidas as melhores brejas do mundo, clicando AQUI e AQUI.

– Deguste uma Chimay hospedado na pousada mantida pelos próprios monges AQUI.

5 Respostas para “A apoteose das cervejas Trapistas”


  • 1 Luis Antonio Teixeira

    Vocês realizaram o sonho de todo amante da cerveja. Degustar de uma só vez todas as Trapistas legitimas !!!!!!! Ah se eu pudesse……..
    Da próxima vez me convida,prometo que não vou dar trabalho….rsssss.
    Abraços

  • Que inveja! Até agora só tive a oportunidade de degustar as La Trappe

  • 3 Mauricio (BREJAS)

    Lembro aos Confrades que várias brejas Trapistas estão disponíveis no Brasil, como a Chimay, Achel, Westmalle, La Trappe e as maravilhosas Rochefort. Vejam:

    http://www.nonobier.com.br

    Já no site, basta clicar em “Bélgica” ou “Holanda” e fazer a festa!

    Um abração.

  • 4 Renato Vialto (Pocotó)

    Beber uma trapista jah eh uma delicia, beber uma trapista na europa eh coisa de loko, mas beber TODAS as trapistas NA EUROPA ai eh para botar pra quebrar. PArabens galera

  • Estou fazendo as compras para tentar ter todas elas aqui, em alguns dias e assim que eu tiver feito a experiência postarei a minha opinião sobre o assunto!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]