Curso de produção de cerveja artesanal de Afonso Landini tem procura recorde

Comentário
1.765 visitas

AfonsoLandini

Três semanas. Esse foi o tempo que levou para se esgotarem até o limite do aceitável — e do confortável — as vagas do Curso de Iniciação às Técnicas Cervejeiras Caseiras ministrado pelo mestre Afonso Landini, que acontecerá amanhã, 27/2, no Bar Brejas, em Campinas. O dado que impressiona é o intenso aumento da procura pelo curso cervejeiro, a confirmar o crescente interesse do público em geral pela cultura cervejeira.

O curso possui a duração de cerca de oito horas, iniciando às 9 da manhã e encerrando por volta das cinco da tarde. No módulo teórico, os alunos aprendem sobre estilos de cervejas, máterias primas, equipamentos, limpeza, sanitização e processos cervejeiros. Após o almoço, todos são convidados a colocar as mãos nas panelas e nos maltes. É elaborada uma receita real de cerveja, iniciando pela moagem ideal dos grãos, brassagem, filtragem, fervura, lupulagem, resfriamento, inoculação do fermento, engarrafamento e pasteurização.

Para o curso de amanhã, a procura foi tanta que Landini já está preenchendo vagas para o próximo evento, a ser marcado para o final de março, com novidades e implementos no programa.

ATUALIZAÇÃO:

Confira os detalhes da próxima Turma do Curso de Cerveja Artesanal.

Cursos do BREJAS

Confira o programa de Cursos e Palestras do BREJAS. Para quem quer aprender a degustar com conhecimento, o Curso de Degustação de Cervejas e Cultura Cervejeira. E, para um evento realmente diferente na sua empresa, com informação cervejeira e também diversão, a Palestra-Apresentação corporativa O Mundo da Cerveja.

1 Respostas para “Curso de produção de cerveja artesanal de Afonso Landini tem procura recorde”


Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]