Um passeio pela nova escola cervejeira americana

15 Comentários
3.022 visitas

Como anunciado neste post, este escriba esteve durante as últimas duas semanas em viagem cervejeira exploratória. Fui em busca da nova escola cervejeira dos Estados Unidos, e nada mais producente do que ir direto à cidade-síntese do país, que é Nova York.

Havia planejado de antemão os pubs e cervejarias onde iria, tudo em razão do tempo da viagem e dos rótulos a serem degustados, mas nada me preparou para as surpresas que vivenciei. A chamada nova escola americana é muito mais criativa do que imaginava. É realmente um assombro que os importadores brasileiros ainda não tenham se dado conta dos sabores, aparências, texturas e das inusitadas fórmulas das brejas gringas.

Como prometi, acabo de voltar com uma penca de experiências cervejísticas pra contar, além de fotos, vídeos e dicas de pubs e cervejarias pra lá de interessantes da metrópole americana. A partir de hoje, ao longo do tempo e juntamente com as notícias e demais postagens normais deste Blog, vou repartindo com os leitores toda essa bagagem.

Pra dar início aos trabalhos, no vídeo acima o leitor conhecerá uma das maiores lojas de cervejas especiais de Nova York. A New Beer Distributors Inc. está plantada há mais de dez anos no bairro do Soho (167, Crhrystie St.), e é uma tentação só. Cheers!

15 Respostas para “Um passeio pela nova escola cervejeira americana”


  • Parece que a minha dica foi boa então 😀

    Aguardando mais notícias sobre a viagem aqui!

  • Que maravilah Beltrameli
    Já estava pensando quando eh que vc voltaria e quais novidades traria, eh complicado e inaceitavel o não investimento nas cervejas norte americanas, quem sabe seus comentariso não possma abrir os olhos de alguns importadores.
    Eu em breve estari indo a argentina, pretendo fazer um diario coma s anatoração es filmar e fotografar bastate, mas principalemnte descobrir as maravilahs das cervejas dos hermanos. Tah certo que naum eh nova york, mas par aumnovato no assunto, Buenso aires tah bom neh =]=]=]

  • 3 Mauricio (BREJAS)

    É importante ressaltar que só estive na New Beer por causa da dica de diamante do leitor Pedro Fraga, esse amante incondicional de cervejas.

    Pedro, um dia ainda vou te pagar uma breja por essa. Te devo uma! Obrigado!

  • 4 Breno Giamatei

    Que ótima matéria. Parabéns pela iniciativa de buscar novas fronteiras. Sempre me perguntei porque não temos boas cervejas americanas em nossas prateleiras.

    Continuarei acompanhando a saga.

  • Adorei o vídeo, mas acho que o Mauricio poderia informar os nomes das cervejas que ele experimentou …. afinal, do jeito que está nem dá para sentir inveja direito…….

  • 6 Mauricio (BREJAS)

    Hehehehh… Pupo, meu grande amigo de Bragança Paulista!
    Calma, Pupo! Acabei de chegar, e ainda estou incluindo as brejas no Ranking.
    Continue acompanhando e terá muita oportinidade de sentir inveja… rsss…
    Um abração.

  • 7 Luis Antonio Teixeira

    Grande Mestre Mauricio !!!!!

    Cara, eu não vejo a hora de saber de todas essas novidades dos gringos, e faço um apelo a você: de a dica a seus amigos aí de Campinas que importam cerveja, das marcas diferentes que você degustou por lá, para eles trazerem para nós.

    Parabéns pela bela viagem e pelo ótimo video postado aqui( espero que tenha mais videos interessantes sobre a viagem).

    Abração

    Luis

  • 8 Mauricio (BREJAS)

    Luis “Celta” Teixeira, o grande homebrewer de Ribeirão!
    Fico envaidecido pelos elogios, ainda mais partindo de você.
    Fique tranquilo que vou “encher” bastante os leitores de informações e vídeos das brejas gringas. E, quem sabe, estimulo os nossos importadores a olharem com carinho pra terra do Obama…
    Obrigado e um imenso abraço.

  • Eh tah ai uma boa dica par ao pessoal do NONO BIER, semrpe estamos divulgando as novidades deles, agora eh nossa hora de agradecer dando uma boa dica para eles, de OTIMAS cervejas, e exclusividades o que pode ter um otimo retorno financiero para eles, e um otimo retorno cervejeiro para nós. Uma mão lava a outra

  • Po, fico feliz pra caceta que tenha aproveitado a New Beer. A dica de diamante veio dos nova iorquinos do Beer Advocate. Muito bom ver em video o que apenas me foi descrito pelo meu irmão que passou la e me trouxe um mimos engarrafados rs

    Curioso pra saber quais você adquiriu e experimentou!

  • Bom Maurício,
    gostaria de dar os parabéns ao Brejas na qual sou frequentador assíduo e inclusive deixo minhas opiniões no ranking.

    Tenho um blog sobre cervejas (All Beers)
    http://www.allbeersbr.blogspot.com
    Comecei a fazer apenas este ano, e desde já gostaria da autorização de vocês para colocar estes vídeos feitos nos Estados Unidos lá no meu blog.

    Recentemente eu coloquei um post sobre a Bierkraft em NY, vc esteve lá?
    Realmente gostei bastante de conhecer a New Beer e realmente acredito que deve ter sido bem complicado o momento da escolha!

    Sempre visito o site de cervejarias norte-americanas e fico impressionado com suas variedades. Tröegs, Sacramento Brewing, Stone, entre outras. Pior é que realmente não encontramos essas cervejas aqui, vamos ver se alguma importadora se interessa com esses vídeos feitos por vocês.

    Bom, é isso, aguardo os próximos vídeos e uma autorização para publicação dele no meu blog

    abraços

  • Raphael,
    Acabei de conhecer o blog All Beers. MUITO LEGAL, curti demais!!! Parabéns!!! Já pedi ao Ricardo Sangion, que é o nosso confrade responsável pela área técnica, que o relacione na nossa seção de links cervejeiros.
    Não fui na Biekraft, por um único motivo: Já estava lotado de cervejas pra beber no hotel e levar pra casa, e se passasse por lá certamente teria de pagar excesso de bagagem. Mas fique ligado, pois fiz algumas visitas interessantíssimas no bairro do Brooklyn. Surpresa… rsss…
    Fique mais do que à vontade para publicar os vídeos e o que mais desejar do BREJAS no All Beers, é um prazer e uma honra pra nós.
    Um abração.

  • Oi Maurício,
    que bom que gostou do blog e obrigado pelo link aqui no Brejas e pela liberação dos vídeos!

    Colocarei o vídeo em breve lá no All Beers!

    Imagino muito bem a dificuldade para escolher as cervejas rs
    Estou esperando os próximos vídeos!

    abraços

  • […] lojas de cervejas especiais americanas, a New Beer Distributor, em Nova York. fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]