Após dois anos, a Nova Escola Cervejeira Americana se mostra novamente ao Brasil

Comentários
867 visitas

Brejas

Foi na última feira cervejeira Brasil Brau, em 2009, que as lupuladíssimas cervejas artesanais norte-americanas deram pela primeira vez as caras por estas plagas. O frisson foi imediato, e o stand dos gringos durante o evento ficou constantemente cercado por entusiastas ávidos pra sentir o que, na época, se mostrava como uma verdadeira revolução em sabores e aromas.

Dois anos depois da estreia, eles estão de volta. Sob a organização da Tarantino Importadora, aconteceu ontem, 25, evento da Brewers Association (associação de cervejeiros artesanais americanos), com a presença do diretor Bob Paese, o qual trouxe na bagagem dezesseis rótulos inéditos por aqui. O evento deu-se no bar paulistano Empório Alto dos Pinheiros, e reuniu cerca de cem pessoas entre jornalistas, blogueiros, empresários e degustadores.

Mauricio Beltramelli, Bob Paese e Cilene Saorin

Mauricio Beltramelli, Bob Paese e Cilene Saorin

A degustação seguiu um critério lógico definido pela sommelier de cervejas Cilene Saorin. A surpresa, entretanto, foi constatar que, entre as artesanais americanas, a “moda” das brejas hiperlupuladas parece estar dando lugar às cervejas mais ácidas, maturadas em barris de madeira e contendo o fermento brettanomyces nas receitas, fenômeno confirmado pelo próprio Bob Paese em conversa reservada com este escriba.

Eu e o confrade Ricardo Sangion experimentamos todas as amostras — algumas realmente deliciosas, sem deixar de lado a vocação renovadora — e já estamos publicando nossas notas e impressões no Ranking. Enquanto isso, delicie-se com as fotos do evento, que se repetirá hoje, 26, no bar FrangÓ, com algumas poucas substituições de rótulos. As recepções, infelizmente, são somente para convidados.

3 Respostas para “Após dois anos, a Nova Escola Cervejeira Americana se mostra novamente ao Brasil”


  • 1 Lucas F. Zurwellen

    Soube que o Amaury Jr. esteve presente para fazer uma reportagem, se possível informem quando essa reportagem será veiculada ou até compartilhem ela com os leitores.

  • Oi Lucas,
    Pelo menos no evento que estive, que foi no Empório Alto dos Pinheiros, ele não foi. Mas se souber de algo, compartilharemos aqui.
    Abração.

  • 3 Fernando M Pacheco

    Pena que não fui convidado. Gostaria muito de perguntar ao Bob Paese qual a sua opinião sobre a alteração da data de validade das cervejas exportadas pelas cervejarias associadas à Brewers Association.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]