Lançamento do chope La Trappe Quadrupel

Comentário
2.415 visitas

latrappe

Aconteceu na última segunda-feira, 22/11, na sede da importadora Bier & Wein, na capital paulista, o lançamento do chope La Trappe Quadrupel. Este escriba esteve presente no coquetel de lançamento, provou o néctar e tratou de levar a preciosidade para o Bar Brejas, onde já está disponível aos caçadores do cálice sagrado. É a primeira cerveja trapista na versão on tap (pressão) a aterrisar em solo nacional.

A Cerveja

A La Trappe Quadrupel é a breja mais alcoólica da “família” La Trappe, com potentes 10% ABV. É engarrafada — ou, no caso, embarrilada — e datada de acordo o ano de envase. Muito complexa, sua estrutura permite que seja guardada por vários anos, podendo evoluir em aromas e sabores ao longo do tempo. A coloração é ocre-escura, o creme é muito denso e persistente, e o aroma perfumado transborda a frutas vermelhas, madeira, frutas secas (especialmente ameixas) e banana-passa. No sabor, todas as notas aromáticas adicionadas de dulçores maltados e sugestões de tostado. Uma cerveja realmente SOBERBA…

O monastério

Berkel-Enschot é o local onde nasceu a La Trappe e onde fica o monastério trapista Onze Lieve Vrouw van Koningshoeven. O monastério foi fundado em 1881, por uma ordem trapista refugiada da França, e foi construído em uma pequena região silvestre, rodeada de pequenas fazendas e criações de ovelhas. Para conseguirem se manter, os monges começaram a recuperar e cultivar a terra pobre de Koningshoeven, mas tornou-se logo evidente que os custos excederiam os lucros e uma solução teve que ser encontrada, especialmente quando mais e mais candidatos para a vida monástica pediam a admissão e o lugar de refúgio se transformou em uma fundação permanente. Quando as atividades da fazenda já não supriam mais as necessidades básicas, o monge superior Nivard Schweykart decidiu começar a produzir cerveja. Este seria o começo da única cervejaria trapista holandesa e que hoje é a fonte de renda mais importante do monastério.

No Bar Brejas

… só 20 litros esperam pelo degustador exigente. Amém!

Mauricio Beltramelli (BREJAS) e Marcelo Stein (Bier & Wein) no lançamento do chope La Trappe Quadrupel

Mauricio Beltramelli (BREJAS) e Marcelo Stein (Bier & Wein) no lançamento do chope La Trappe Quadrupel

1 Respostas para “Lançamento do chope La Trappe Quadrupel”


  • 1 Alexandre Marcussi

    Só uma pequena ressalva: antes da chegada do Quadruppel, a La Trappe já era servida na pressão, nas versões blond e dubbel, no Frangó.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]