Arrivederci, Europa!

Comentários
217 visitas

goudencarolus.JPG

Após sofrermos uma tentativa de assassinato por um escorpião sanguinário no nosso apartamento em Veneza e encararmos a desfaçatez francesa em meio à greve geral do país da semana passada — o que fez cancelar nosso vôo de Paris para Barcelona — eu e o Confrade brejeiro Daniel Rolfsen estamos de volta da nossa tour européia sabática, noticiada anteriormente aqui neste Blog.

As novidades cervejeiras, impressões, degustações e demais histórias da viagem serão contadas neste espaço ao longo dos dias vindouros, a conta-gotas, até mesmo para não entupir o leitor com uma avalanche de informações em demasia.

E desembarcamos sob o impacto das duas grandes notícias do mundinho cervejeiro nacional do mês de maio: A venda da Eisenbahn pelo grupo Schincariol (noticiada aqui por BREJAS, que participou da coletiva de imprensa alusiva ao negócio) e a abjeta decisão do Congresso de adiar a restrição à propaganda de cerveja na TV, da qual falarei adiante.

Os Confrades “brasileiros” do BREJAS já fazem planos para a próxima incursão européia…

5 Respostas para “Arrivederci, Europa!”


  • Caros,

    “…A venda da Eisenbahn pelo grupo Schincariol (noticiada aqui com exclusividade por BREJAS…”

    EXCLUSIVIDADE????

    Creio que não devam acompanhar outros sites e informações sobre cervejas, como o Edu Passarelli Recomenda (http://edurecomenda.blogspot.com/2008/05/eisenbahn-vendida.html), Latinhas do Bob, Cerveja Só, Portal G1, Folha de São Paulo, Estado de São Paulo….etc…que anunciaram AO VIVO a compra da Eisenbahn!

    No Brejas esta informação chegou com dois dias de atraso…

    Saudações,

    Edu Passarelli

  • A crítica do Edu aí em cima procede. Realmente, o termo “exclusividade” foi mal colocado.
    Na verdade, a notícia foi veiculada por outros sites e blogs cervejeiros antes do post indicado. O próprio Confrade brejeiro Guiba, em post datado de 09/05, já havia colado matéria pertinente da Folha de São Paulo (http://www.brejas.com.br/blog/09-05-2008/grupo-schincariol-compra-a-eisenbahn/).
    O texto deste post já foi corrigido, suprimindo-se o termo “exclusividade”.
    Um abraço.

  • Em tempo…
    O título do post (“Arrivederci, Europa”) também não está de todo correto, uma vez que o Confrade brejeiro Miga MORA na Europa, e pelo menos por enquanto não tem motivo nenhum pra dizer “arrivederci” ao Velho Continente…
    Um abraço.

  • “…impacto das duas grandes notícias do mundinho cervejeiro nacional…”

    Caros não entendi essa conotação desmerecedora do mercado cervejeiro nacional, intitulado de “mundinho” ou será que apenas entendi errado?

  • Olá, Feijão!
    Há quanto tempo não nos falamos! Fiquei muitíssimo feliz em ver que você acompanha o BREJAS e com a sua participação aqui.
    Com relação ao texto, sim, você entendeu errado. A expressão “mundinho cervejeiro nacional” é apenas uma figura estilística de redação e nada tem de desmerecedora ou depreciativa. É o mesmo que um comentarista de moda dizer “mundinho fashion”, por exemplo. Refere-se à fatia de destaque em relação ao restante do mundo.
    Um grande abraço e continue participando aqui no BREJAS!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]