Justiça libera “Teste Cego” da Kaiser

Comentários
2.249 visitas

justicabreja

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) derrubou na noite de ontem a liminar que impedia a Femsa –fabricante da cerveja Kaiser– de veicular uma propaganda que contém um teste cego, onde a Kaiser foi considerada a melhor cerveja na comparação com mais quatro concorrentes.

A liminar, pedida pela AmBev, foi concedida pelo Tribunal na semana passada. A empresa é fabricante de três das quatro marcas que “concorriam” com a Kaiser no teste cego –Skol, Brahma e Antarctica. A outra marca é a Nova Schin, da cervejaria Schincariol.

O desembargador Beretta da Silveira, da 3ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP, derrubou a liminar sob o argumento que não há qualquer defeito na campanha veiculada pela Femsa, já que a propaganda comparativa é permitida no país.

Para realizar a propaganda, criada pela agência Fischer+Fala!, a Kaiser utilizou uma pesquisa realizado pelo Datafolha com 2.560 consumidores de cerveja em nove capitais (São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus) durante a primeira quinzena de outubro.

Nela, a Kaiser foi escolhida a melhor por 20,1% dos entrevistados, contra 19,8% da Skol, 19,7% da Brahma, 19,4% da Antarctica e 18,6% da Nova Schin. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Apesar da vitória na Justiça, a Femsa disse que ainda analisa se voltará a exibir o comercial, embora o hotsite da campanha esteja na internet e o comercial possa ser visto em sites de compartilhamento de vídeos, como o Youtube.

Além do pedido de liminar para impedir a veiculação, a AmBev também entrou na semana passada com representação contra a propaganda no Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária). Porém, o pedido ainda não foi julgado pelo órgão, que espera o fim das tramitações judiciais do caso para poder apreciá-lo.

Fonte: Olhar Direto

0 Resposta para “Justiça libera “Teste Cego” da Kaiser”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]