ABRACERVA em ação

Comentários
2.129 visitas

Logo_abracerva

A ABRACERVA – Associação Brasileira da Cerveja Artesanal, entidade que reúne as microcervejarias em nível nacional, acaba de publicar em sua página do Facebook um boletim sobre as atividades que estão em andamento em prol da classe.

Mesmo com a atual diretoria haver tomado posse há cerca de apenas três meses, os trabalhos estão a pleno vapor. Além de estarem estruturando a organização (Secretaria, Tesouraria, organização de cadastros de associados, controle de pagamentos etc.), o presidente Jorge Gitzler tem feito inúmeras viagens a Brasília em reuniões com a Receita Federal e outros órgãos governamentais. Todos os membros da diretoria vêm ajudando nessas incursões.

Acompanhe o teor do último Boletim aos associados:

“Chegamos novamente até você para noticiar o que a Abracerva vem fazendo, e de que forma vem atuando em benefício da classe.

– LEI 13.097

Nos últimos dias, estivemos presencialmente em várias reuniões em Brasília, tando no Setor de Bebidas quanto na Receita Federal. Elas aconteceram em razão dos desdobramentos da Lei 13.097.
Ocorre que, em razão de puro desconhecimento governamental, vem havendo uma grande dificuldade dos entes do governo na definição do termo “cerveja especial”. É preciso notar, ainda, que há forças políticas e econômicas atuando fortemente para perpetuar essa ignorância, de forma a prejudicar a maioria das microcervejarias de qualquer benefício fiscal federal. Nossos esforços para que isso não aconteça estão sendo intensos.

– DIA DA CERVEJA ARTESANAL SEM TRIBUTOS

Para os próximos dias, estamos preparando a divulgação do “Dia da Cerveja Artesanal Sem Tributos”. Contaremos com a colaboração de cervejeiros e donos de pontos de venda para promover vendas de cervejas artesanais sem impostos. A ideia é chamar a atenção da população para o que vem ocorrendo, e nossas reivindicações serem mais bem-vistas.

– REGULARIZAÇÃO DOS ASSOCIADOS

Admitimos o atraso nesse particular. Todavia, estamos envidando esforços para que a situação se regularize nos próximos dias.

– SIMPLES

Estamos reiniciando nosso trabalho em Brasília em prol da inclusão das microcervejarias no sistema tributário do Simples Nacional.

– MAPA

Nos próximos dias iremos iniciar trabalho junto ao Ministério da Agricultura para que uma nova legislação concernente a cervejas especiais seja regularizada de imediato, sem esperar posicionamento por parte do MERCOSUL.

Sentimos-nos na obrigação de alertar que iniciativas regionais no sentido de abordar políticos ou outros entes governamentais, embora bem-intencionadas, serão mais efetivas e representativas se estiverem apoiadas pela ABRACERVA, a qual representa toda a classe a nível nacional. No momento, tudo o que mais precisamos é de UNIÃO, e todas as sugestões e colaborações são mais que bem-vindas. As portas desta entidade estão abertas a todos os debates construtivos e iniciativas positivas.

Reiteramos nosso pedido de confiança e apoio a esta nova diretoria, que em tão pouco tempo em atividade (3 meses), já realizou e vem realizando muito em prol do setor microcervejeiro. “

A ABRACERVA ainda conclama os microcervejeiros a se aliarem a essas lutas associando-se à entidade, de forma a garantir a sua legitimidade, e fortalecer as reivindicações.

Para este Blog, a entidade anunciou também uma nova forma de comunicação não apenas com os associados, mas com o meio cervejeiro em geral, abrindo mais canais de comunicação e publicizando tudo o que vem feito em benefício da classe.

0 Resposta para “ABRACERVA em ação”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]