Bohemia com site novo – e restrito

Comentários
2.160 visitas

A Bohemia está prestes a lançar um novo site da cerveja, descrito como a primeira fábrica de cerveja virtual em 3D do mundo. Por enquanto o acesso é restrito, sendo necessário o uso de uma senha fornecida pela própria Bohemia para poder verificar as novidades.

Diversos blogs e pessoas do meio cervejeiro estão recebendo essas senhas neste momento. Recebemos uma hoje logo pela manhã, e já fizemos nossa primeira visita a esse novo mundo.

O que vimos foi um projeto muito bem produzido. Começando, é claro, pela estratégia de marketing de guerrilha utilizada por eles para ganhar um pouco de mídia espontânea dos blogs especializados em cerveja, como esse que você lê neste exato momento. Mas não pára por aí. Realmente é possível visitar diversos ambientes dentro de uma fábrica de cerveja. Tá certo que não verdadeiramente em 3D como anunciado, mas a navegação traz a sensação de imersão, já que é possível girar a cena em alguns graus tanto pra direita como pra esquerda, e também ir avançando em profundidade, com uma mistura de efeito de transição do tipo apaga-e-acende misturado com zoom.

O capricho na arte do site merece respeito. Mas o que realmente impressiona é o cuidado com o conteúdo, que vai desde explicações sobre os ingredientes, processo de fabricação e papel do mestre cervejeiro, até testes de perguntas e respostas para ajudar no aprendizado do visitante.

Enfim, trata-se de um projeto muito interessante para ajudar ainda mais na educação do público consumidor de cerveja, e também tem o potencial de atrair curiosos, interessados na parte artistica e tecnológica do site, na experiência virtual, e que acabarão tendo um contato maior com os bastidores do mundo da cerveja.

E quem sabe, quando você estiver lendo essa matéria, o site já não foi liberado ao público? Acesse www.bohemia.com.br e confira.

7 Respostas para “Bohemia com site novo – e restrito”


  • Olá sempre acompanho as notícias por aqui sobre o Mundo da Cerveja, e pude conferir de perto o novo site da Bohemia que é tudo de bom ! Uma verdadeira viagem pelo mundo da cerveja, alias se você quiser disponibilizar aqui no seu blog a senha DVL003, pode colocar, essa senha venho na revista Vip do meu irmão, ele é assinante e parece que a Bohemia fez uma ação especial para os assinantes…

    Assim a galera também pode conferir e opinar !!

    Quem não viu, precisa ver !

  • Caramba.. impressionante o site..
    Otimo mesmo, o jeito que eh colocado me deu ate vontade de tomar umas bohemias,

    Parabens pela iniciativa. mto loko.

    Otra coisa aonde acho aquela Bohemia tipo ALE para vender?

  • Marco,
    Se voce esta falando da Bohemia Confraria, ela costuma ser facilmente encontrada em supermercados, pelo menos aqui na regiao Sudeste. No site da CevejasNet (www.cervejasnet.com.br) tambem tem pra vender.
    Abracos

  • Não essa, a outra ALE msm que aparece no site.
    deve ser mto boa

  • O Marco tem razão. Apareceu um tipo novo de Bohemia: Royal Ale
    A Bohemia Confraria, na verdade, é do tipo Abade (ou abadia) e é velha conhecida nossa!!

  • ehhh
    essa ALE ae ??
    ainda vende ???

    to mto afim de conhecela =)

  • 7 Rodrigo Campos

    Não tem mais a Bohemia Royal Ale. Ela saiu em edição especial e limitada em garrafas com fechamento swing-top. Essa aí só mesm para quem teve sorte e curiosidade de comprar na época. Pelo que dizem por aí não era essas coisas todas, mas que dá curiosidade de provar, dá. Caçador de cerveja é assim mesmo.

    Rodrigo Campos
    Fortaleza – CE

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]