O jogo da cerveja

13 Comentários
2.402 visitas

beercards

O leitor mais velho (ou não…) certamente vai se lembrar do jogo Super Trunfo, até hoje comercializado, que consiste em tomar todas as cartas em jogo dos outros participantes por meio de escolhas de características de cada carta. A versão mais difundida tinha os carros como assunto.

Ora, é sabido que grandes ideias frequentemente ocorrem em mesas de bar. E foi numa delas, degustando uma cerveja belga, que o empresário Rodrigo Andreiuk teve a dele, e foi daquelas ideias que nos põem a perguntar a razão pela qual nós mesmos não a tivemos: Porque não fazer um Super Trunfo da cerveja?

Andreiuk e alguns amigos — que automaticamente já se transformaram em sócios — puseram instantaneamente a ideia em marcha e se mandaram pra Bélgica. Lá montaram um QG e ficaram por um longo ano, correndo atrás das cervejarias e celebrando dezenas de contratos de uso de imagem.

O resultado saiu na forma do Beer Cards, primeiro baralho sobre cerveja de que se tem notícia, composto por 36 cartas, todas estreladas por rótulos belgas, cada qual com suas características e peculiaridades quantificadas, como malte, lúpulo, tostado, frutado, amargo, sabor, aparência, aroma, etc. Nem as harmonizações de cada rótulo foram esquecidas. Segundo o próprio Rodrigo, para nosso orgulho, as informações do Ranking BREJAS, sempre consultadas durante a execução do projeto, foram fundamentais para o sucesso da empreitada!

Talvez o que mais impressione nas Beer Cards é o extremo capricho das cartas. E, pra brincadeira ficar mais legal, há as Ghost Cards, cartas-coringa que vencem quaisquer outras exceto as próprias Ghost Cards. Quando confrontadas, faz-se necessário esfregar com o dedo as informações, que aparecem debaixo de uma tinta especial. Após o confronto, como por mágica, as informações somem de novo.

O lançamento da edição “Belgium Series” é o primeiro de uma linha de produtos. A BeerCards pretende desenvolver e lançar outras edições, como “U.K Series”, “USA Series”, “German Series” e “Brasil Series”, para atingir os admiradores das cervejas de diversas nacionalidades. Acima da diversão o projeto serve como um tremendo beer-evangelismo!

Já dá pra jogar no Bar Brejas!

As Beer Cards ainda não estão à venda no mercado “convencional” em território brasileiro, mas o Bar Brejas (casa controlada por este site) recebeu dos empresários alguns maços para serem comercializados exclusivamente no estabelecimento.

Logo_BarBrejas_pequenoE melhor, dá pra jogar de graça! O Bar possui alguns maços para emprestar aos clientes para que esses se divirtam enquanto estiverem no estabelecimento. Já há algumas semanas as Beer Cards têm feito enorme sucesso no boteco!

A ideia dos empresários é que o primeiro Campeonato Brasileiro Beer Cards seja feito no Bar Brejas. Vem diversão — e cultura! — cervejeira por aí!

13 Respostas para “O jogo da cerveja”


  • Amigos,
    Como posso adquirir o BeerCards? Estou em SP. Obrigado.

  • Maurício, tudo bem?

    Tem como você me vender um dos maços, ou tenho que ir aí pessoalmente para comprar? 🙂

    Um abraço!

  • Eu também quero um!!!

  • Também quero, quanto custa?

  • 5 ANTONIO CARLOS

    VOU QUERER UM CARA!!!

  • Caros Cervejeiros. No momento o produto está sendo fabricado somente na Bélgica e estamos trazendo para o Brasil pequenos lotes para fazer a divulgação, no Bar Brejas vocês já podem adquiri-lo com exclusividade e a partir do final de Novembro teremos a edição em português sendo fabricada no Brasil. Convido-os a conhecer, jogar e treinar com algumas partidas de BeerCards no Bar Brejas, onde ocorrerá em breve, o nosso primeiro Campeonato Brasileiro de BeerCards.
    Abraços a todos.

  • O Jogo da Cerveja!
    Criatividade brilhante. Muito legal, parabéns!

  • 8 Rodrigo Terror

    Essa versão em português fabricada aqui terá a mesma qualidade de material da original (imaginando q a qualidade será mto boa).

    Um abraço a todos!

  • Joguei hoje, muito bom!
    Infelizmente perdi 🙁 Mas é divertido demais!

  • A qualidade das cartas e da impressão é muito boa, as informações e o jogo são muito legais, comprei o meu ontem no Bar Brejas.

  • O Jogo e as cartas são muito legais!!! Dá para ficar sabendo se vou gostar da cerveja antes de experimentar… assim gasto dinheiro com somente as que eu gosto já!!!

  • Matheus e interessados de São Paulo, aqui no Empório Alto dos Pinheiros estamos vendendo. Abraços.

  • Adorei a ideia desse jogo!!
    Quero saber aonde vende aqui em Curitiba!! =))

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]