Cervejas americanas da Brooklyn Brewery estão chegando ao Brasil

Comentários
1.619 visitas

brooklynbrewery

BROOKLYN, Nova York – A Brooklyn Brewery, uma das cervejarias artesanais líder nos Estados Unidos, está trazendo suas cervejas premiadas para o Brasil em parceria com a BrazilWays International Commerce. A cervejaria artesanal sediada em Nova York, entre as 30 principais cervejarias nos Estados Unidos, começará a vender suas marcas no Brasil em março de 2010.
 
“Nós estamos empolgados em vender nossas cervejas ao mercado brasileiro, uma das economias que mais cresce no mundo”, disse Steve Hindy, fundador e presidente da Brooklyn Brewery. “Nossas marcas estão vendendo muito bem na Europa e Ásia, e acreditamos que o Brasil é o melhor mercado para começarmos na América do Sul.
 
Hindy, ex-correspondente da Associated Press no Oriente Médio, começou a fazer cerveja em casa após conhecer diplomatas Americanos baseados na Arábia Saudita e Kuwait, países Islâmicos onde bebidas alcoólicas são proibidas. Os diplomatas faziam sua própria cerveja em casa. Hindy começou a fazer sua própria cerveja quando retornou a Nova York e então iniciou a Brooklyn Brewery com seu vizinho do andar de baixo, o bancário Tom Potter, em 1988.
 
As cervejas da Brooklyn são elaboradas pelo renomeado Mestre Cervejeiro Garrett Oliver, autor de “The Brewmaster’s Table”, um livro sobre cerveja e comida. Oliver viajou pelo Brasil ano passado, participando de jantares, degustações e entrevistas. Recentemente foi nomeado editor chefe da “Oxford Companion to Beer”, uma enciclopédia sobre a produção de cerveja que promete tornar-se um trabalho de referência.
 
A Brooklyn Brewery vende suas cervejas em 25 estados nos EUA, e em 12 países no exterior. “As cervejas da Brooklyn são um grande exemplo de como boas cervejas harmonizam com boas comidas e vão enriquecer o trabalho que desenvolvemos com a gastronomia”, disse Iron Mendes, diretor executivo da BrazilWays. “Nosso país está vivendo uma revolução em cervejas especiais e os consumidores estão prestando maior atenção no que estão bebendo. Nossa preocupação é apresentar-lhes cervejas de boa qualidade e a Brooklyn Brewery é certamente uma das melhores do mundo”.
 
Mendes, ex-Oficial da Marinha Mercante, trabalha com distribuição de cervejas desde 2005 e tem como hobby fazer cerveja em casa. A BrazilWays International Commerce é sediada em Curitiba e distribui cervejas especiais em todo território nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Brazil Ways International Commerce

Faça um tour pela cervejaria

Em março de 2009, este escriba esteve em viagem pelos Estados Unidos e visitou a Brooklyn Brewery. Clique abaixo e faça um pequeno tour virtual pela cervejaria de Garret Oliver. Veja também os rótulos da cervejaria que degustei por lá.

8 Respostas para “Cervejas americanas da Brooklyn Brewery estão chegando ao Brasil”


  • Essa eu já sabia, o próprio Garrett havia me falado… bom, é oficial agora então né? Que venham logo para as nossas geladeiras!!!

  • 2 Mauro Renzi Ferreira

    Pois é Maurício, a pressão está dando resultados.
    Com essa, já serão 4 americanas aportando aqui em 2010.
    Isso faz com que os próximos encontros do Brejas sejam ainda mais imperdíveis.

  • Eu não vou perder o próximo encontro Brejas, nem morto.

  • Boa notícia. Só espero que não venha inflacionada como já ocorre com outras marcas da Brasil Ways.

  • 5 Alexandre A. Marcussi

    Eu gostaria de estar empolgado com essa notícia. Mas, infelizmente, a BrazilWays é a mesma importadora que nos traz Harviestoun, Damm e Meantime a preços super inchados. Acho que vou comprar uma garrafinha só para matar a sede e esperar chegar alguma outra yankee com preços um pouco mais honestos. Espero que a Tarantino traga brejas a preços melhores e consiga criar uma certa pressão concorrencial. Contudo, tampouco o preço que a Tarantino pratica nas Malheur inspira muita confiança. Desconfio que a “boa nova” da chega das americanas em 2010 possa se converter numa grande decepção para os menos abastados.

  • As Malheur da Tarantino estão mais do que o dobro do que eram quando trazidas pelo antigo importador …

    Com esses preços, fico só nas nacionais mesmo 🙂

  • Olá amigos do Brejas,

    Acredito que cada vez mais pessoas têm expressado sua insatisfação com os preços praticados no Brasil para quem gosta de beber cerveja especiais. Tudo bem que podem até ser especiais mas os preços poderiam ser mais reais, e não somente em Reais (muitos infelizmente!). Existe uma diferença muito grande que estamos pagando! Mas estamos pagando para quem? Governo, importador, atravessador? O que realmente acontece hoje no Brasil em relação à cervejas especiais? Alguém poderia explicar melhor a cadeia de impostos e margens de lucro? Acredito que não existe ninguém melhor para se expressar agora do que os importadores. Este é o momento de falar (ou se calar para sempre)!

  • É parceiros brejeiros, a oticoa eh boa pois, demnstra que a cultura cervejria esta cada vez maior no nosso pais. Ver fabricas Norte Americanas olhado para o nosso mercado eh muito bom, mas realemtne ehc omplicadopq depois dos milhões de impostos e das margens de lucros absurdads do inportadores, distribuidores, vendedores ate chegar no consumidor final eh algo desanimador. O que poderiamos nos simples mosrtar tentar fazer ????

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]