Sábado tem curso de cerveja na Colorado

Comentários
973 visitas

Landini1

O já famoso Curso de Iniciação às Técnicas Cervejeiras Caseiras, do mestre Afonso Landini, que sempre ocorre no Bar Brejas, em Campinas (SP), casa controlada por este site, terá a sua versão “itinerante”. Desta vez, as panelas serão armadas em pleno chão da fábrica da Cervejaria Colorado, em Ribeirão Preto, no próximo sábado, dia 2 de outubro próximo.

Pra quem quer começar a maravilhosa brincadeira de fazer a sua própria cerveja em casa, do jeito que preferir e com o suor do seu rosto, a oportunidade é única. De quebra, conhecerá de perto uma das cervejarias artesanais de mais destaque no cenário cervejeiro brasileiro. O Curso é aberto a todos os interessados na arte, e costuma vir gente de todo o país para participar.

As aulas têm duração de cerca de oito horas, iniciando às 9 da manhã e encerrando por volta das cinco da tarde. No módulo teórico, os alunos aprenderão sobre estilos de cervejas, máterias primas, equipamentos, limpeza, sanitização e processos cervejeiros. Após o almoço, todos são convidados a colocar as mãos nas panelas e nos maltes. Será elaborada uma receita de cerveja, iniciando pela moagem ideal dos grãos, mostura, filtragem, fervura, lupulagem, resfriamento, inoculação do fermento, engarrafamento e pasteurização.

O curso de Landini, já tradicional, há três edições conta com uma novidade. Mauricio Beltramelli, editor do BREJAS, ministra um módulo especial abordando análise sensorial. Graças a um kit simulador de off-flavours desenvolvido pelo Siebel Institute, Beltramelli faz com que os participantes experimentem cinco defeitos básicos que podem aparecer numa cerveja, demonstrando o que não se deve fazer para que eles aconteçam.

ATUALIZAÇÃO:

Confira as informações da próxima Turma do Curso de Cerveja Artesanal.

0 Resposta para “Sábado tem curso de cerveja na Colorado”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]