De Bamberg a Votorantim – Cerveja Porter

Comentários
526 visitas

bambergavotorantim

A cerveja do estilo Porter nasceu no século XVIII e era bebida pelos carregadores dos portos ingleses, daí seu nome. É sobre ela que Alexandre Bazzo* comenta no podcast que o leitor pode ouvir clicando na caixa acima.

———————

alexandrebazzo2

 

* Alexandre Bazzo é Mestre em Estilos de Cerveja (Siebel-EUA), Sommelier de Cervejas (Doemens-Alemanha) e proprietário de uma das mais premiadas microcervejarias brasileiras, a Bamberg.

9 Respostas para “De Bamberg a Votorantim – Cerveja Porter”


  • Maurício, este tópico está melhor a cada semana.
    Parabéns pela iniciativa no Blog.
    Alexandre, quando é que vem uma Bamberg Porter?

  • Marcelo,

    Muito obrigado pelo seu retorno sobre o programa. Quanto a Bamberg produzir uma Porter, não esta nos nossos planos, todas cervejas com a marca Bamberg são da escola alemã, justamente pra manter coerencia com o nome da cervejaria, mas nada impede que um dia eu faça uma porter sem ter a marca Bamberg, o que já aconteceu anteriormente, já fiz cervejas da escola belga e inglesa, mas sem a nossa marca no rótulo.

    Abraço.

  • Mestre Alexandre, faz todo sentido.
    Como sou fã desse estilo, empolguei, mas entendo.
    Parabéns novamente pelo programa e pelas cervejas.
    Um abraço.
    Monich

  • Muito bom. Fico na expectativa dos próximos. Valeu Maurício por disponibilizar o conhecimento como sempre e ao Alexandre, a Bamberg está demais, cara.

  • Valeu Monich, também gosto muito da Porter, quem sabe um dia. Abraço.

  • Calleb,

    Obrigado pelo retorno, é muito importante eu, o Brejas e o Audio Papo, sabermos o que voces estão achando dos programas, quando tiverem sugestões de temas ou qualquer outra coisa nos avise.

    Abraço.

  • O mais legal é que são notas curtas porém, bem informativas e interessantes. Bom, não se já falaram, mas eu queria um programa sosbre a Weizenbock, se possível sobre a St.Michael e seu processo de produção peculiar.

  • Calleb,

    Como o programa é um espaço cedido pela rádio Usp e principalmente pelo programa Audio Papo, não acho ético falar de um produto da Bamberg, fica parecendo espaço comprado, mas prometo escrever sobre a St Michael semana que vem no Blog da Bamberg.

    Abraço

  • Não tinha pensado sob esse aspecto. Mas pensando bem, parece coerente da sua parte. Bom, então que seja um programa sobre as cervejas Weizenbock então. Legal, estarei atento ao Blog da Bamberg.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]