Volta do calor abre a temporada das cervejas mais leves

Comentários
504 visitas

BambergHelles3

Após um inverno particularmente enregelante — pelo menos do Sudeste pra baixo — coalhado de grandes produções artesanais brasileiras robustas, encorpadas e alcoólicas, eis que o calor reaparece. Com ele, chega a época de aproveitar as cervejas mais leves — mas, nem por isso, descompromissadas com a excelência e com o sabor.

Fez a sua estreia em grande estilo, sábado passado, a novíssima breja Bamberg Helles. O palco foi o 4º Pratos & Brejas – Harmonização com Cerveja, que teve lugar no Bar Brejas, em Campinas. Ali, no sábado último, os sortudos que conquistaram seus convites puderam apreciar a breja ainda na versão chope, não filtrada — segundo Alexandre Bazzo, da Cervejaria Bamberg, a cerveja será envasada em meados de setembro, pra ser comercializada o ano todo.

E não se decepcionaram: a Helles sumiu em pouco tempo, e o frescor do lúpulo Hallertauer, usado em doses coerentes, fez com que fosse difícil parar de bebê-la — afirmando a origem alemã da breja, onde ela é apreciada em canecas contendo quantidades mais generosas.

A Bamberg Helles induz a perguntas: Será que a sua estreia marcará uma guinada de tendências cervejeiras artesanais no Brasil, no sentido de lançarem-se produções com utilização mais comedida dos lúpulos? Estaria o “excesso” de alfa-ácidos, marca da nova escola cervejeira americana, saindo temporariamente de “moda” no país? A conferir.

A seguir, algumas imagens do 4º Pratos & Brejas – Harmonização com Cerveja. E já estamos pensando no próximo!

2 Respostas para “Volta do calor abre a temporada das cervejas mais leves”


  • Bobagem! Hj esquentou em Porto Alegre e tomei uma Brooklin East India e uma Colorado Demoseille. Isso ainda é o pensamento AMBEVIANO incrustado em nossas (suas) mentes.

  • Mauricio, creio que não seja um abandono das cervejas mais lupuladas mas sim um continuo profissionalismo da parte das cervejarias artesanais em serem fiéis aos estilos propostos, que é o caso da Bamberg Helles que está ótima.

    Abraço,

    Pedro Braga

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]