Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.5 17
Alemanha
Fabio Massini
Fabio Massini
15 de Maio de 2011 3921
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Essa Rothaus Zäpfle traz uma linda aparência Weizen. É uma cerveja de tonalidade laranja, um dourado bem denso e vivo. Traz um aspecto leve, turvo, porém limpo e com pouca efervescência aparente. Forma uma imensa camada de creme branco, fofo, disforme e com bolhas grandes. Creme com ótima permanência. Deixa bastante lacing nas laterais.

O aroma é aquilo que se espera em uma Weizen: muito frutado de banana, pera e tutti-frutti, lado a lado com laranja, lima, fermento e um menos evidente fenólico de cravo. Sensações de malte, cereal e pão/biscoito, também estão presentes. Citricidade e fermento bastante fortes. Tem-se ainda a ausência de off-flavors, o que é um ponto muito positivo. Caráter olfativo bastante saboroso e atrativo.

No paladar é uma cerveja que mostra sua garras cítricas e adocicadas desde o início. É bem carregada em fermento e demonstra isso em muita sensação esterificada, principalmente de bananas. É preciso citar também a presença de notas de maçãs verdes, peras, laranja e até limão. Nada de fenólico no gole. E o amargor é extremamente sutil. O retrogosto é duradouro, suavemente seco, com notas frutadas, terminando de forma bastante cítrica e adstringente. É um cerveja de corpo bastante leve. A carbonatação é mediana e traz crocância adequada. O álcool é perfeitamente bem inserido e não se faz notar em momento algum. A drinkability é excelente, muito alta. É uma cerveja com muito sabor, com muita refrescância e nada enjoativa. Uma ótima opção em termos de Weizen.

Essa Rothaus Zäpfle Hefe Weizen é uma excelente representante do estilo. É muito carregada em fermento e seus ésteres sub-produtos, talvez em decorrência de ser uma cerveja não-pasteurizada. Me agradou bastante, mesmo sendo degustada perto da validade. Senti falta de uma presença mais edificada de amargor lupulado, portanto não creio que seja uma cerveja muito equilibrada. Pouco importa. Ainda assim, recomendo com facilidade.

Detalhes

Degustada em
14/Novembro/2011
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Brasil Brau 2011
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se