Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.8 3
Alemanha
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
19 de Dezembro de 2011 1893
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Em Bamberg, não é apenas a Schlenkerla que faz as tradicionais Rauchbier. A Spezial é outra cervejaria da cidade que é especializada em cervejas defumadas e tem como a mais forte representante a sua Marzen. De caráter leve, possui certa facilidade para ser bebida, já que não tem os aromas de maltes defumados tão intensos como a da mais tradicional Marzen da cidade.
Apresentou-se com coloração cobre, com reflexos avermelhados e boa limpidez. Seu creme não se formou com tanta facilidade, e também não mostrou dos mais duráveis, mas pelo menos desenhando as laterais, de leve.
Os aromas são obviamente puxados para o defumado, lembrando vividamente a copa, mas de maneira que não encobrisse alguns aromas frutados de figo seco e ameixas. Os maltes ainda trazem tons de nozes e caramelo, com um fundo de lúpulo de caráter floral.
Os maltes caramelados tomam conta da boca, preparando para a secura amadeirada dos maltes defumados e um leve amargor de lúpulo. Curiosamente, o álcool tem muito mais destaque do que deveria para uma Marzen. Possui corpo médio e carbonatação baixa.
O ponto alto vai pela defumação, bem evidente, mas que não encobre alguns aromas frutados e maltados, mas ainda peca pela marcante sensação de álcool, que não deveria estar ali. Vale a curiosidade e uma comparação com o maior clássico da cidade.

Detalhes

Degustada em
07/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se