Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.3 25
Alemanha
Brejas
Brejas
04 de Setembro de 2009 5240
Avaliação Geral
 
3.8
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
A "Pfungstädter Brauerei" é uma cervejaria alemã familiar e independente localizada na cidade de Pfungstadt a cerca de 45 Km ao sul de Frankfurt. Fundada em 1831 pelo senhor Justus Hildebrand, hoje produz cerca de 450,000 hectolitros/ano, exportando para diversos países.

Líquido turvo de coloração marrom avermelhada. No copo forma espessa camada de espuma bege muito fofa e persistente.

O aroma traz notas de banana caramelizada, cravo e 'bubblegum'. Marcante sopro de lúpulo herbáceo chama a atenção, sendo mais destacado do que o habitual para o estilo em questão.

De corpo médio e elevada carbonatação, tem sabor significativamente adocicado atravessado por ondas de malte caramelizado, banana passa, tutti-frutti, cravo - além de leve sugestão de 'toffee'. Um pouco mais amargo do que se espera para uma 'Dunkelweizen', o final salpica frescas notas de lúpulo herbáceo sobre os elementos frutados e fenólicos, engendrando assim admirável equilíbrio. A 'drinkability' é boa.

No meio cervejeiro há uma certa tendência (não uma regra) de que cervejas acondicionadas em garrafas verdes sejam mais lupuladas, o que parece ser o caso da "Justus Weizen Hefe Dunkel. Se encontrá-la por aí não deixe de experimentar.

Detalhes

Degustada em
06/Outubro/2014
Envasamento
Volume em ml
500 ml
Onde comprou
Tauste, Marília - SP
Preço
R$ 11,98
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se