Cadastre-se

Karmeliten Brocardus 1844

Jan-Andreas Matos
Updated 22 de Fevereiro de 2015
 
3.5 (1)
1230 0 1

Avaliações dos usuários

1 review
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
8/10(1)
Aparência
 
4/5(1)
Sabor
 
13/20(1)
Sensação
 
3/5(1)
Conjunto
 
7/10(1)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
Uma vez no copo, a formação de espuma dessa lager foi, como havia de ser, fácil e rápida, requerendo um certo cuidado ao escorre-la no copo. O Aroma que logo saltou do copo, de forma muito acentuada e impossível de passar desapercebido, foi o de mel; sim, isso mesmo, a única coisa em que pude pensar assim que inalei pelas primeiras vezes foi mel e própolis, um aroma daqueles remedinhos e pastilhas para quando se tem dor de garganta. Isso é explicado pelos lúpulos aromáticos utilizados, e que segundo a cervejaria têm exatamente esse propósito (é claro que as variantes utilizadas não são divulgadas). Excelente, novo para mim (exceto em honey beers, claro); mas muito bom; gostei tanto que acabei por fungar naquele copo até que a espuma tivesse se esvaído quase que por completo. Ah sim, tinha também um tom de caramelo, e umas pitadas florais e o malte por fim também se fez presente. Mas o mel foi o grande personagem aromático, sem dúvida.
A espuma, como eu disse, é generosa, ainda que a retenção do corpo alto seja breve. A retenção como um todo é boa, resumindo-se contudo àquela coroa na borda do copo, não sem antes deixar uma bela renda nas paredes do copo. A cor da cerveja é de um dourado escuro, ou cobre claro, não sei bem, só sei que é bonita, e condiz com os aromas emanados.
No sabor, persiste o mel e aquela memória de própolis. Um quê de secura na boca, e uma carbonetação bem peculiar, não em toda a boca, mas apenas localizada nos cantos, mas muito acentuada e quase ácida; também um pouco adstringente, numa boa combinação com a secura proporcionada. Por fim percebe-se as notas florais, um ótimo final para o conjunto. O Álcool continua escondido, ou melhor, jogado para o canto com todo esse assalto de mel. O lúpulo, desempenha com louvor o seu papel aromático, como descrito, desdenhando totalmente de todo e qualquer dever que por ventura tivesse em termos de conferir algum amargor à cerveja além do necessário. Não que seja uma cerveja excessivamente doce, longe disso. O equilíbrio é ótimo, é uma Pils excelente, com o amargor certo transparecendo por detrás do doce caramelo e mel.
Gostei da cerveja. Uma lager bem elaborada, de sabor único e bem fora do usual por essas bandas. Creio que será difícil, ou mesmo impossível de encontrá-la por aqui, e mesmo em solo germânico está longe de ser uma cerveja conhecida. Mas certamente vale a pena. Também não é nada enjoativa, apesar do doce de mel, podendo, creio eu, ser consumida em boa quantidade sem problema algum. Eu recomendo.

Detalhes

Degustada em
20/Fevereiro/2015
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Alemanha
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
1 resultados - mostrando 1 - 1
Cadastre-se