Cadastre-se

Kwasimodo

Odimi Toge
Updated 10 de Março de 2019
 
3.3 (7)
1921 0 2

Avaliações dos usuários

1 avaliações com 4 estrelas
7 avaliações
5 estrelas
 
0%
 
14%
 
86%
2 estrelas
 
0%
1 estrela
 
0%
Avaliação Geral
 
3.3
Aroma
 
7/10(7)
Aparência
 
3/5(7)
Sabor
 
13/20(7)
Sensação
 
3/5(7)
Conjunto
 
6/10(7)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
De volta ao item
1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
(Atualizado: 16 de Novembro de 2017)
Avaliação Geral
 
3.5
Aroma
 
7/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
7/10
Resgatar e reinterpretar estilos históricos de cervejas alemãs quase esquecidos no tempo: esta é a ideia por traz da "Freigeist Bierkultur" - projeto criado em 2009 por Sebastian Sauer (mestre-cervejeiro) em parceria com Peter Esser (dono do 'brewpub' "Braustelle" na cidade de Colônia, Alemanha).

Apesar de terem surgido no mesmo local, Freigeist e Braustelle seguem como marcas distintas, cada uma com suas próprias receitas.

Vale lembrar que Sebastian também é dono de uma outra marca chamada "The Monarchy", cuja proposta de resgatar estilos históricos assemelha-se à da Freigeist.

KWASIMODO

Rótulo elaborado em parceria com a cervejaria Crow Brewery, localizada em Vranovo, na Sérvia. Feito com maltes de cevada, centeio e trigo, suco de cereja, lúpulo e pão azedo de centeio, ele tem como inspiração o "kwas" - bebida de baixo teor alcoólico bastante popular em países eslavos, sobretudo Rússia, Ucrância, Sérvia e Polônia.

Apesar de hoje existirem versões industrializadas e gaseificadas do "kwas", sua origem remonta às populações europeias mais pobres, desde a idade média. Para que não se desperdiçasse o já escasso pão (normalmente caseiro e de massa lêveda, pois não se tinha fácil acesso ao fermento) misturava-se suas sobras em água para depois cozinhar e fermentar. Com o objetivo de agregar mais sabor, era também comum o acréscimo de açúcar, ervas e frutas.

*Unidade produzida sob contrato na fábrica da cervejaria Vormann Brauerei, em Hagen, Alemanha.

Líquido enevoado de coloração vermelha amarronzada. Servido, exibe pequena formação de espuma que desaparece rapidamente.

Aroma proeminente de cereja. Elementos tostados de malte, nuances terrosas e de ácido lático surgem de fundo.

De corpo baixo e sensação frisante, ao paladar traz pungente acidez lática entre notas de cereja e leve tostado. Certa sensação terrosa e considerável toque salgado perpassam o final seco e azedo.

Boa pedida para dias quentes. Na prática, uma 'Sour Ale'.

Detalhes

Degustada em
16/Novembro/2017
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Clube de assinatura Wbeer Mundo
Preço
R$ 22,50
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
1 resultados - mostrando 1 - 1
Cadastre-se