Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 6
Argentina
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
14 de Abril de 2010 3120
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
12/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Aparência: negra opaca com certa turbidez e perlage notável. Boa viscosidade e creme lindo, bege escuro de ótima formação e eterna duração. Marcas laterais perceptiveis.
Aroma: incrivel pancada de tostado e torrefação. Lembra muito turfa além de algo salgado. Café muito sutíl e nada de aveia.
Sabor: acompanha o aroma e infelizmente não caracteriza uma stout pela ausência quase que total de café. Inicio tostado sutilmente salgado com muito malte torrado e madeira. Final novamente tostado com certo defumado e boa presença de lúpulo (suave laranja) e ótimo amargor.
Sensação: corpo praticamente perfeito, carbonatação medio-baixa e boa viscosidade. Presença do suave salgado e amargor residual a aumentam a vontade de beber.
Conjunto: outmeal no mínimo esquisita! Muita torrefação e notas defumadas lembrando muito uma Ola Dubh 30. Falta de café e aveia tanto no sabor quanto no aroma talvez sejam resultado deste excesso de tosta que para mim não é de todo ruim. Melhor argentina que tive o prazer de provar.

Detalhes

Degustada em
27/Julho/2011
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Cervelar
Preço
18 pesos
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se