Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 6
Austrália
Fabio Vieira
Fabio Vieira
19 de Fevereiro de 2017 1739
(Atualizado: 29 de Março de 2017)
Avaliação Geral
 
3.3
Aroma
 
7/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
13/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
A "Nomad Brewing" é uma cervejaria artesanal australiana localizada em Brookvale - um badalado subúrbio praiano ao norte de Sydney. Em atividade desde 2014, ela é fruto da sociedade do casal de australianos Kerrie e Johnny Latta com os fundadores da cervejaria italiana "Birra del Borgo", Leonardo Di Vicenzo e Paolo Bertani.

Tudo começou quando Kerrie e Johnny Latta moravam na Itália. Donos de uma importadora de bebidas chamada "Experience IT", o casal sonhava em também produzir. A ideia acabou vindo à tona numa conversa com Leonardo Di Vicenzo durane um jantar. Após muitas viagens, estudos e negociações, o italiano decidiu se juntar à empreitada. Para comandar as brassagens, foi designado o mestre cervejeiro (com passagem pelo Eataly de Nova York) Brooks Carretta.

Quem quiser conhecer a produção de perto pode visitar o "Transit Louge" - um espaço anexo à fábrica com 11 torneiras despejando cervejas da casa e outras.

FRESHIE SALT & PEPPER

Cerveja do estilo 'Gose' feita com malte de cevada, trigo, lúpulo, sal marinho e pimenta-da-tasmânia. A inspiração para a receita veio numa tarde em que Leonardo Di Vicenzo e Carreta descansavam na praia de Freshwater, próxima à cervejaria.

Líquido cristalino de coloração dourada. Servido, exibe um dedo de espuma branca de curta duração.

Aroma suave marcado por nuances cítricas, minerais e traços de especiarias. Algo de limão com sal, coentro e erva doce vem à memória.

De corpo baixo-médio e carbonatação contida, ao paladar traz notas de especiarias, erva-doce e limão abraçadas pela doçura moderada do malte. Reminiscências de sal de fruta e acidez discreta engendram um final agridoce de toques minerais.

Para um cerveja de perfil refrescante, faltou dar aquele gás na carbonatação. O resultado assim é apenas satisfatório.

Detalhes

Degustada em
29/Março/2017
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Clube Wbeer
Preço
R$ 22,50
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se