Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Austrália Luiz Felipe Malta FernandesLuiz Felipe Malta Fernandes 10 de Setembro de 2011 2296
(Atualizado: 16 de Fevereiro de 2012)
Avaliação Geral 
 
3.5
Aroma 
 
7/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
13/20
Sensação 
 
4/5
Conjunto 
 
7/10
A James Squire Amber Ale, traz um visual típico do estilo. Sua coloração é castanha, âmbar, acobreada. Seu aspecto é denso, mas traz bastante efervescência aparente e nenhum sedimento em suspensão. Forma uma camada tímida, pouco espessa, de creme claro, mas com baixa permanência, assentando com rapidez. Repousa pouco lacing nas laterais.

Seu aroma é essencialmente maltado, notavelmente tostado, levemente adocicado e picante, desgarrando com facilidade. Podem ser percebidas notas de malte caramelo, cereal, pão, mel, toffee, torrado/amadeirado, castanhas, frutado sutil de tâmaras/damascos e um notável e presente lúpulo floral. Conjunto bem saboroso, com complexidade ideal para o que se propõe. Buquê limpo, com um pouquinho de off-flavor de papelão/oxidação.

Na boca, ela deixa o malte doce um pouquinho de lado e se mostra seca e tostada logo no início. Pouco depois, a doçura maltada se recompõe e aparece mais, mas executa papel apenas coadjuvante, se adensando só lá pelo final do gole. Ainda assim, é possível afirmar que é um paladar bastante equilibrado. Sutis notas de frutas secas (tâmaras e damascos, como no aroma), ameixas, levedura e grão/cereal permeiam os sabores encontrados. Retrogosto ainda frutado seco, duradouro, remetendo a madeira, cereal e castanhas, com sensível adstringência e sensação de fermento. Corpo leve, com ligeira sedosidade. A carbonatação é média/alta e confere bastante crocância, um pouco destoante. O álcool é muitíssimo bem inserido e em nada compromete. Boa drinkability, pois é um rótulo equilibrado, que não enjoa e que mostra a boa qualidade dos maltes envolvidos.

Essa James Squire Amber Ale me agradou bastante, até porque eu não tinha grandes expectativas. Ela é totalmente adequada para o estilo, muitíssimo saborosa em malte, sem amargor resinoso e/ou destoante. A doçura, inclusive, não chega a fazer falta, pelo contrário, achei o gole muito equilibrado. Talvez falte mais complexidade ou mais intensidade, todavia recomendo. É um belo rótulo, um pouco acima da média.

Detalhes

Degustada em
30/Dezembro/2011
Envasamento
Volume em ml
345 ml
Onde comprou
Vinheria Santa Clara
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se