Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.7 111
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
14 de Agosto de 2008 127315
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
19/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Esta beleza vem descansando na minha adega há um bom tempo para chegar ao redor da validade dada pela abadía. A estou tomando antes do jantar para aguçar meus sentidos e vertendo em ambos cálices, o original e o da Orval. Interessante que a aparência foi bem superior no da Orval.
Cor marrom avermelhada com uma espuma densa de cor bege escura de duração eterna e deixando uma cortina de traços. Difícil de ser melhor para o estilo.
Bom aroma com notas de ameixa seca e fresca, uva passa, framboesa, melaço, chocolate escuro, canela, baunilha, suco de uva, brandy e frutas cristalizadas. É um pouco mais delicada que o esperado, mas elegante e ainda bem presente.
Sabor intenso com notas de figos, vinho do porto, chocolate cremoso, lúpulos nobres, ameixas secas, algum melaço, crosta de pão, bastante especiarias (cravos, canela, cardamomo, gengibre, baunilha), levedura picante, um pouco de alcaçuz, madeira, um distante queijo azul, ervas, peras, purê de maçã, banana, leve tabaco, uvas passas, açúcar invertido e cerejas. Retrogosto seco e amargo. Virtualmente é fácil de seguir buscando mais sabores.
Corpo licoroso robusto (não pesado) com carbonatação perfeita de bolhas diminutas. Álcool de 10,2% é sutil e disfarçado para enganar-te.
Não faz falta dizer que é uma excelente cerveja. Imensa complexidade frutada e maltada com suficiente lúpulo para balancear seu dulçor e um turbilhão fenólico. Claro é difícil manter a lenda e não estou certo que é superior a Bernardus 12. Expectativa é uma mérde, mas mesmo assim não saberia nomear melhores non-barrel aged Quads (poderia citar equivalentes).
Agora sei porque não expandem e permitam que não clérigos a produzam, ela perderia seu mágico diferencial imaginativo.
Ap.4,5 Ar.4,25 Sab.4,75 Sens.4,5 Cj.4,5

Detalhes

Degustada em
22/Janeiro/2016
Envasamento
Onde comprou
God bless Sérgio. Almada's rules!
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 2 0

Comentários

1 resultados - mostrando 1 - 1
Ordenar
Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
22 de Janeiro de 2016
Opa parabéns pelo review número 2000!
1 resultados - mostrando 1 - 1
Cadastre-se