Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.5 221
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
18 de Agosto de 2008 63352
Avaliação Geral
 
4.1
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Fazendo uma comparação este fim de semana entre esta cerveja e a St. Bernardus Abt.12. Eu venho guardando este manjar por 4 anos.
Verteu uma cor de barro com uma espuma fina que reduziu-se a um anel constante.
Boa complexidade de especiarias no nariz. Leve aroma com notas de cacau, alcaçuz, feno, ameixas, baunilha, leve cravo, uva passa e canela.
Sabor com notas de cacau, bastante especiarias (cravo, pimenta branca e preta, gengibre), açúcar invertido, gotas de limão, geleia de laranja, canela, coco, uva passa, rosas, mais caramelo que melaço, suco de maçã verde, madeira e definitivamente rum. Retrogosto seco com um amargor médio e notas de especiarias que perduram.
Margeando corpo robusto com uma carbonatação um tanto efervescente. Álcool de 11,3% é sentido mas está bem inserido no conjunto.
Uma Belgian Dark Strong Ale bem saborosa e com bastante especiarias. Comparando-a com a St. Bernardus e a Westvleteren, achei esta aqui mais picante, doce e alcóolica, mas um pouco menos complexa, especialmente no perfil maltado, perdendo um pouco da diversidade de notas de chocolate e de frutas escuras das outras duas. Desta vez o monge careca levará o trofeu para casa, ou melhor, para o mosteiro.
Ap.3,75 Ar.3,75 Sab.4,25 Sens.4,25 Cj.4,25

Detalhes

Degustada em
30/Outubro/2016
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se