Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Bélgica Odimi TogeOdimi Toge 26 de Novembro de 2016 451
(Atualizado: 26 de Novembro de 2016)
Avaliação Geral 
 
4.5
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
4/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
A De Dolle Brouwers ( ou "Cervejeiros Malucos") é uma respeitada cervejaria artesanal localizada no vilarejo de Esen, região de Flanders Ocidental na Bélgica. Apesar de seus atuais proprietários terem iniciado o negócio em 1980, é sabido que o local já funcionava como cervejaria/destilaria desde 1835.

Com a morte do fundador original em 1882, o empreendimento foi vendido para outra família. Esta então permaneceu no comando por três gerações até repassar o prédio para o pessoal da De Dolle.

Sua produção é relativamente pequena, chegando a cerca de 1000 Hectolitros/Ano. Uma vez por semana, a cervejaria abre as portas para a visitação pública, oferecendo as produções da casa em seu "tasting room".

BOSKEUN

Cerveja sazonal feita especialmente para a Páscoa ('PaasBier') - uma 'Belgian Strong Pale Ale' elaborada com malte de cevada, cana de açúcar, lúpulos "Golding" em flor e refermentação na garrafa. Seu nome é uma palavra do dialeto flamengo que significa "coelho selvagem" ou "lebre". A intenção foi fazer referência ao coelho da páscoa, mas também à uma briga ocorrida na época dos antigos donos. Segundo consta, eram dois irmãos, sendo que um deles teria ferido o outro na boca deixando uma marca que lembrava um lábio leporino. O povo, que nunca perdoa, teria passado então a chamá-lo pelo apelido de "leporino" ("Keun"), o que inspirou a De Dolle a adotar o nome.

Líquido turvo, de coloração ocre e presença de partículas. Na taça, tem formação abundante de espuma branca de média retenção.

Aroma rico, com a assinatura típica das leveduras belgas. Notas de frutas cristalizadas como abacaxi e damasco acompanham nuances de compota de morango e uva passa. Excelente!

Ao paladar mostra corpo alto, de elevada carbonatação. Significativa doçura de malte funde-se a intenso sabor frutado engendrando sugestões de damasco seco, abacaxi cristalizado, morango cozido e uvas passas. Álcool brilhantemente inserido. Traços florais pincelam o final esterificado e levemente condimentado. Um agradável rastro de leveduras pontua o retrogosto.

Cerveja maravilhosa - coisa linda de viver! Tendo a oportunidade, não pense duas vezes!

Detalhes

Degustada em
26/Novembro/2016
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Biertempel, Bruxelas - Bélgica
Preço
3,95 Euros
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se