Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 11
Bélgica
Luiz Gustavo
Luiz Gustavo
18 de Novembro de 2014 2770
(Atualizado: 28 de Maio de 2017)
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
A "Brasserie de Blaugies" é uma pequena cervejaria belga fundada em 1988 pelo casal Marie-Noëlle Pourtois e Pierre-Alex Carlier. Situada na comuna agrícola de Blaugies, próxima à fronteira com a França, é atualmente comandada pelo filho mais velho, sua esposa e sogro.

O filho mais novo e sua mulher, por sua vez, são donos de um restaurante chamado "Le Fourquet" - bem em frente da cervejaria.

LA VERMONTOISE

Rótulo elaborado em parceria com a Hill Farmstead - uma das cervejaria mais idolatradas da cena artesanal norte-americana. Seu proprietário, Shaun Hill, esteve na Bélgica para ajudar a desenvolver esta receita que leva malte de cevada, lúpulo (americano) amarillo e espelta - cereal este também conhecido como "trigo-vermelho". O nome "La Vermontoise" (ou "A Vermontesa") é uma referência a Vermont, estado onde se localiza a Hill Farmstead, no nordeste dos Estados Unidos.

Líquido enevoado de coloração amarela clara. Servido, exibe espessa formação de espuma alva, consistente e duradoura.

Aroma predominantemente floral, seguido por traços frutados, cítricos e sutil fenólico. Nuances de uvas brancas, damasco, tangerina e pimenta preta desvelam-se com elegância.

De corpo médio-baixo e carbonatação pulsante, na boca repete o aroma ao abrigar notas de damasco, uvas brancas, leve tangerina e pimenta sob agradável atmosfera floral. Uma doçura discreta, riscada por 'funky' e acidez suaves, vem como base de apoio. O final chega quase seco, floral e condimentado. Reminiscências de vinho branco surgem persistentes no retrogosto. Excelente drinkability.

'Saison' de muita qualidade e extremamente refrescante.

Detalhes

Degustada em
27/Maio/2017
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
Wbeer
Preço
R$ 37,29 + frete
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se