Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.0 26
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
15 de Setembro de 2008 9612
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
2/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
8/10
Cerveja comprada diretamente na Belgica, logo não existe possibilidades de transporte sem cuidado adequado. Aromas característicos de um flanders, dando destaque para a uva passa, melaço e damasco. Aroma muito bom mas não tão destacado como outras cervejas de mesmo estilo.

Sabor delicioso, seguindo o aroma nas características doces de frutas escuras e uva passa, com dulçor evidente muito bem equilibrado com sua alta acidez. Muito fácil de tomar, e sem dúvidas é memorável.

Diferente da opinião de outros colegas no fórum, a cerveja que degustei tinha apenas uma falha, sua aparência estava longe de ser atrativa. Bastante residual de fermento em suspensão, uma cor que foge do cobre e chega a ser amarronzada sem traços vermelhos. Aparência marrom e suja, tendo como único atrativo a espuma beje de média duração.

Carbonatação mais elevada do que outras que degustei do mesmo estilo, mas que ficou nem condizente com o estilo da cervejaria, e sem dúvidas não atrapalhou a degustação. Inclusive se tornou uma degustação interessante com o coloca que degustou a cerveja comigo.

Sem dúvidas recomendo essa sazonal, mas não faço ideia do preço que ela vai se encontrar no mercado nacional. Se o interessado não conhecer o estilo, recomendo antes a degustação da Duchesse de Bourgogne ou da Rodenbach, ótimas representantes do estilo que podem ser encontradas no Brasil por preços consideravelmente acessíveis.

Detalhes

Envasamento
Volume em ml
300 ml
Onde comprou
Delirium Bar
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se