Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 5
Bélgica
Ricardo Sangion
Ricardo Sangion
20 de Fevereiro de 2010 3164
(Atualizado: 07 de Janeiro de 2020)
Avaliação Geral
 
4.7
Aroma
 
10/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
A Brouwerij Girardin é uma pequena cervejaria familiar instalada num sítio em Sint-Ulriks-Kapelle - povoado com menos de dois mil habitantes a 10 Km de Bruxelas. Em atividade desde 1882, ela está hoje sob o comando da 4ª geração da família Girardin. Apesar de fazer lagers e até mesmo refrigerantes, sua reputação é associada às famosas lambics.

Além de manter uma linha de rótulos autorais, a empresa fornece parte de seu mosto de lambic para que terceiros criem seus próprios "blends". Entre os clientes mais famosos que recebem esse mosto estão as marcas "vizinhas" 3 Fonteinen, De Cam e Hanssens.

GUEUZE 1882 (BLACK LABEL)

Gueuze não filtrada e não pasteurizada elaborada a partir da mistura de lambics envelhecidas respectivamente por 12, 18 e 24 meses em barricas de carvalho francês. Unidade envasada em 2016.

Líquido de coloração âmbar com razoável turbidez. Servido, forma dois dedos de espuma branca e fofa de média retenção.

No nariz, frutas como "grapefruit", abacaxi cristalizado e maçã vermelha surgem atreladas a notas de couro, mel, leve vinagre e madeira. Uma das guezes mais "perfumadas" que até hoje conheci.

Na boca mostra corpo baixo-médio e elevada carbonatação. Elementos "funky", ácidos, frutados, junto a nuances maltadas, terrosas e levemente amadeiradas dão o tom do sabor.Sugestões de limão, "grapefruit" e massa lêveda despontam à frente; maçã, vinagre e até um pouco de baunilha acenam de fundo. O final chega bastante seco, consideravelmente azedo e terroso. Certo caráter tânico do barril permanece no retrogosto.

O resultado é uma Gueuze não tão ácida e especialmente frutada com interessante toque de madeira. Espetáculo de cerveja!

Detalhes

Degustada em
07/Janeiro/2020
Envasamento
Volume em ml
375 ml
Onde comprou
De Biertempel, Bruxelas, Bélgica.
Gueuze Girardin 1882 Black (2016)
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se