Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 280
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
18 de Agosto de 2008 68457
(Atualizado: 20 de Maio de 2013)
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
9/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
10/10
Essa Tripel Karmeliet é um ícone do estilo Belgium Tripel, com linda apresentação, uma das mais belas cervejas existentes. Ela possui coloração loira, com tons dourados e opacos, sendo bem turva e exibindo muitíssima efervescência, mas sem sedimentos em suspensão. Com suas grande bolhas, formou uma manta gigantesca, volumosa, fofa e disforme de creme branco, que permaneceu bastante tempo na taça. Deixou pouco lacing ao seu redor.

Aroma explosivo e espetacular, desprendendo com extrema facilidade sensações altamente cítricas, florais, frutadas e fenólicas. Percebe-se grande complexidade de notas, como pão branco, caramelo, mel, cereal cru (notavelmente trigo), banana, pêras, maçãs verdes, frutas cristalizadas/frutas secas (damascos, tâmaras), laranja/lima/limão, melão, uvas verdes, muito condimento (cravo, coentro, alecrim e pimenta branca). Lúpulo cítrico, floral e herbal muito bem utilizado, contrastando com uma sensação mais crua e rústica de malte leve. Percebe-se também o típico fermento belga. Buquê extremamente complexo e descomunal.

E depois de um aroma como esse, o paladar também se mostra muitíssimo saboroso. O gole é, desde o início, cítrico e meloso, com nítida sensação de cereais, de frutas leves e secas e de adstrigência, como um espumante seco. Há pontadas de condimentos/fenólico (principalmente coentro), de álcool, além de traços de fermento ao longo da degustação. Conjunto muito bem harmonioso, parece até calibrado milimetricamente. Retrogosto levemente seco, bastante prolongado e persistente, que oscila entre o azedinho e o adstringente, com sensações de cereal/malte, pão, frutas cristalizadas e citricidade. Essa é uma cerveja de corpo macio e suavemente sedoso. A carbonatação é media/alta mas sua crocância não interfere na percepção das notas sensoriais, portanto é adequada. Apesar de possuir alto teor alcóolico, o álcool é muito bem inserido e não destoa de modo algum. Ótima drinkability. Ela é uma cerveja simultaneamente leve e complexa, podendo ser apreciada lentamente ou não. Definitivamente possui muito caráter, muita personalidade e é referência no estilo.

Com um perfume aromático fora-do-comum, um paladar com equilíbrio sem igual entre seus componentes mais básicos e uma riqueza de condimentos, a Tripel Karmeliet é simplesmente delicada, divina e espetacular. Um exemplo de primor belga, que serve para mostrar a todos o que de fato é uma cerveja especial. Faz valer todo o hype ao seu redor. Exemplo do estilo Belgium Tripel, fica ainda mais icônica quando vertida em sua taça particular. Recomendadíssima!!! Degustação obrigatória aos amantes de cerveja.

Detalhes

Degustada em
25/Julho/2010
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Emporium Dinis
Preço
R$21,90
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se