Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

Bélgica Pedro BianchiPedro Bianchi 20 de Dezembro de 2011 2304
Avaliação Geral 
 
4.6
Aroma 
 
9/10
Aparência 
 
5/5
Sabor 
 
18/20
Sensação 
 
5/5
Conjunto 
 
9/10
Na minha visita a loja da De Struise em Bruges, me deparo com uma bela surpresa: a Kabert. Uma Imperial Stout, que na verdade é um blend da já famosa Black Albert da De Struise e da Imperial Stout Kate The Great, da inglesa Portsmouth. O resultado é uma das melhores Imperial Stout que já tomei na vida, de caráter bem licoroso, mostrando aromas rústicos, mas também a profundidade dos maltes. A cerveja nunca foi engarrafada, o que torna bem difícil o acesso a ela, e tem poucas avaliações até em Rankings gringos.
Mostrou uma coloração marrom bem escuro e completamente opaca. O creme mal se formou, e mostrou brevemente sua coloração marrom, em tons mais claros.
Os aromas são tão ricos que lembram um bolo, com potentes lembranças de chocolate, além de notas frutadas de ameixa, cereja e banana. Mais ao fundo notas mais rústicas de madeira e café, contrastando com a maciez dos maltes que trazem aveia e mel.
A presença dos maltes são o destaque na boca também, trazendo um caráter extremamente licoroso e adocicado, praticamente sem gás algum e com um textura tão grossa, que chega a lembrar uma mousse de chocolate amargo. Para contrastar com a marcante doçura, há sim os lúpulos em evidência, trazendo um amargor herbal, que remete um pouco a fumo e o lado mais torrado dos maltes lembrando a café.
Acaba não apresentando tanta complexidade quanto muitas Imperial Stout, mas traz a licorosidade e o um perfil não tão torrado, o que me agrada bastante no estilo. Se você ver algum tipo de indicação que o boteco possui a cerveja engatada na torneira, não perca a chance.

Detalhes

Degustada em
06/Outubro/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]

Cadastre-se