Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.7 3
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
16 de Setembro de 2008 3220
Avaliação Geral
 
4.3
Aroma
 
9/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
Está aí a vencedora. Provavelmente minha Kriek Lambic favorita. Perfumada, marcante e complexa. A Hanssens já é uma das minhas produtoras de Lambic favoritas. Depois de me surpreender com uma belíssima Gueuze, a Kriek superou todas as minhas expectativas.
Vertida na taça, apresentou coloração rubi, bem escura e intensa. Seu creme formou-se com discrição e também não durou por muito tempo, apresentando coloração rósea.
Os aromas são intensos, vividamente a cerejas, obviamente. Além disso, um marcante avinagrado e notas frutadas de limão, framboesa e laranja. Ao fundo, ainda há aromas de amêndoas cruas, madeira e um sutil apimentado de noz-moscada.
O paladar confirma: a cerveja tem pouco da doçura e muito da acidez, se destacando e dando forte sensação de salivação. Mesmo assim, mostra-se bastante frutada e redonda. Possui uma carbonatação frisante e um corpo não tão delicado como esperado para uma Fruit Lambic.
Acho difícil alguma Lambic com adição de fruta superar esta Hanssens. Conseguiu mostrar-se mais intensa e marcante do que qualquer uma e mesmo assim, com um equilíbrio praticamente perfeito. A cerveja parecia estar de fato, no melhor de sua forma. Numa degustação apenas com Fruit Lambics, se destacou quase que unanimemente entre os participantes.

Detalhes

Degustada em
15/Fevereiro/2012
Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se