Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.3 7
Bélgica
Pedro Bianchi
Pedro Bianchi
04 de Março de 2012 2272
Avaliação Geral
 
4.0
Aroma
 
8/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Kriek Lambic rústica e complexa, de uma das cervejarias especializadas em fermentação espontânea que mais gosto. A 3 Fonteinen me surpreendeu bastante com a sua Oude Geuze (provavelmente a melhor que já tomei no estilo), logo, sua Kriek tinha altíssima responsabilidade.
Apresentou coloração avermelhada intensa, quase rubi, com média translucidez. Seu creme mostrou coloração rósea, uma formação razoável e uma duração curta.
Os aromas de fermentação espontânea se sobressaem aos da fruta adicionada. A sensação é de estar entrando num estábulo, com aromas animais, couro e feno. Obviamente a cereja merece algum destaque, e se junta a frutas mais cítricas como limão e laranja. Ao fundo, um doce-apimentado que remete a canela.
A acidez se destaca no paladar, mesmo com o frutado bem intenso das cerejas contrastando. Há um sutil amargor em segundo plano. Seu corpo é leve e carbonatação razoável.
Me agradou um pouco menos do que a Gueuze da cervejaria. Mesmo assim, mostrou muita personalidade, investindo um pouco menos nos aromas da adição das frutas e muito mais nos aromas advindos de fermentação espontânea.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se