Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 10
Bélgica
Jota Fanchin Queiroz
Jota Fanchin Queiroz
14 de Abril de 2012 3048
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
10/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Com certeza minha maior surpresa com as cervejas da Abbaye des Rocs. La Montagnarde tem um perfil intenso e rico dos aromas frutados das leveduras, profundidade dos maltes e ainda aromas que remetem a uma maturação longa, como as Barleywine inglesas. Diferente de boa parte das belgas, não tem adição de açúcar ou cereais não matados.
Apresentou coloração caramelo e com altíssima turbidez. Seu creme foi muito bem formado, apresentando cor marfim e uma duração mediana.
Começa a mostrar-se diferenciada mesmo é no aroma. Surpreendente a riqueza e complexidade que a cerveja traz de aromas doces e frutados. Tem lembranças vividas de caramelo, mas ainda vai passando por tons frutados de uvas-passas, tâmaras, e até tons mais cítricos de tangerina. Maltes ainda trazem em abundância, tons de mel, xarope e nozes. Como se não fosse suficiente, a cerveja ainda traz lembranças de madeira e de um vinho fortificado como um Xerez.
Como esperado, o paladar é bem adocicado, novamente lembrando um vinho, mais frutado e doce, como os de sobremesa. Frutas escuras e caramelo dominam a boca, ainda casando com um corpo extremamente denso e cremoso.
Para os amantes de cervejas mais adocicadas, complexas, intensas e com um perfil vinificado, La Montagnarde é um prato cheio. Eu particularmente já considero uma das belgas mais interessantes que temos no mercado. Acredito também que a cerveja tenha estrutura para aguentar alguns anos de guarda, o que pode acrescentar ainda mais a essa obra de arte.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se