Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 189
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
18 de Agosto de 2008 31147
(Atualizado: 02 de Setembro de 2012)
Avaliação Geral
 
4.6
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
19/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
9/10
Bons presságios sempre cercam a degustação de uma trapista. Depois da Rochefort 6 e 10, é chegada a hora de conferir o "meio termo", 8!

A bela aparência de uma Rochefort sempre começa na garrafa com o seu lindo rótulo amarelado de grafismo estilo retrô. Quando servida num belo cálice trapista fica ainda mais deslumbrante. A coloração é marrom-avermelhada e a espuma bege super abundante. O creme que se forma é denso, consistente e muito persistente, deixando atrás o tradicional 'belgian lace'.

O aroma é excelente, com malte torrado e caramelo permeado por notas de chocolate, baunilha e uvas passas - remetendo assim ao panetone - com leve fundinho frutado e uma insinuante sensação acetônica. Delicioso!

Já na boca revela alta carbonatação e corpo pesado. Embalada por 9,2% de teor álcoolico é potente o suficiente saciar o mais recôndito desejo dos ébrios, só que em grande estilo. A torrefação do malte aparece em primeiro plano e vem acompanhada de bom dulçor do caramelo e amargor dos lúpulos. Sugestão de chocolate, baunilha, banana seca, ameixa em conserva e amêndoas sublinham a sua complexidade. O final é longo e seco, com retrogosto condimentado, moderadamente picante e alcoólico.

Um dos grandes "Crème de la Crème" do mundo cervejeiro está aqui. Simplesmente magnífica e magistral! "Clap, clap clap"... uma salva de palmas.

Detalhes

Degustada em
02/Setembro/2012
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se