Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 22
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
02 de Dezembro de 2009 9377
Avaliação Geral
 
4.4
Aroma
 
8/10
Aparência
 
5/5
Sabor
 
18/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
A Malheur Bière Brut é uma cerveja do estilo Bière de Champagne/Bière Brut elaborada pelo tradicional método champenoise, caracterizado por envelhecimento das cervejas em caves e pela adição e remoção do fermento de champagne/espumante das garrafas. É estilo proveniente da Bélgica, como tantos, e é resultado de íntima simbiose entre cervejas e champagnes.

A fábrica é a cervejaria De Landtsheer instalada na cidade de Buggenhout, arredores de Bruxelas. Sua fundação ocorreu em 1997, entretanto a tradição cervejeira da família remonta aos idos de 1773. No portfólio há produtos de extrema qualidade como esta cerveja que ora degusto além da Cuvée Royale, Dark Brut e as clássicas Malheur 6, Malheur 10º e Malheur 12º.

A garrafa é de 750ml, rolhada, de bela apresentação, rótulo colorido e que denota certo requinte dada a semelhança com as garrafas de champagne/espumante, claramente relacionadas às ocasiões especiais e/ou glamurosas.

Vertida na taça revelou uma coloração amarelo vívido (dada a remoção das leveduras), certa turbidez, uma espuma branca de formação exuberante, muito volumosa, elevada, com bolhas, densa e de longa duração e que manteve rendas pelas laterais da taça. A perlage é contínua, com bolhas pequeninas.

O aroma é frutado e com grande intensidade apresenta notas cítricas, principalmente laranja, além de malte, pão, lúpulo herbal, leveduras e damasco.

O sabor é igualmente complexo, próprio das tradicionais receitas das cervejas belgas, e se agiganta à medida em que a temperatura aumenta. No paladar o líquido levemente ácido apresentou notas de limão, caramelo, leveduras, uva passa, pêssego, mel, especiarias (coentro) e lúpulo. Há bom equilíbrio entre adocicado e amargor e o álcool de ABV 11% é pronunciado, mas não agride o paladar. O líquido tem uma agradável adstringência e o final é amargo, longo e seco. A carbonatação é elevada e o corpo é médio. A drinkability é ótima!

A cerveja fluiu bem, o conjunto é muito bom, a degustação foi prazerosa e, sem dúvida, merece outra degustação!

Detalhes

Degustada em
06/Janeiro/2013
Envasamento
Volume em ml
750 ml
Onde comprou
www.speciaalbierpakket.nl
Preço
13.70 euros
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 1 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se