Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.9 117
Bélgica
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
08 de Setembro de 2008 24646
Avaliação Geral
 
4.2
Aroma
 
8/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
17/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
9/10
A Hoegaarden Grand Cru é do estilo Belgian Golden Strong Ale (sub-estilo do Belgian Strong Ale) que caracteriza cervejas claras, de bela espuma, com aromas frutados e de especiarias, com alto teor alcóolico, via de regra complexas, mas equilibradas, aromáticas e muito saborosas.

É produzida pela Cervejaria Hoegaarden (marca atualmente de propriedade da AB INBEV), instalada na cidade do mesmo nome que dista uns 40 quilômetros de Bruxelas. Sua história é centenária e remonta aos idos da Idade Média onde a cerveja era produzida por monges. Uma curiosidade sobre o carro-chefe da cervejaria - a Hoegaarden Witbier - é que uma das histórias envolvendo seu copo de forma hexagonal é que ele teria sido inspirado em potes de geléia. Além das já citadas, em seu portfólio há ainda a Rosée, a Citron, a Verboden Vrucht e outras.

A garrafa é de 330 ml, cor marrom clássico e o rótulo é sóbrio e ornado com a gravura do castelo que abrigava o mosteiro no início e pela 'gravata' que faz clara referência aos monges.

Vertida na taça revelou um líquido de coloração alaranjada, com média turbidez (partículas em suspensão), espuma branca de bela formação e consistência e razoável manutenção. Perlage (bolhas) perceptível.

O aroma desta cerveja se apresenta um tanto complexo com destaque para o frutado de notas cítricas de laranja, especiarias (cravo e coentro), maltes, banana, malte de trigo e leveduras.

No paladar o líquido acetinado também revela toda a sua complexidade amplificando as sensaçoes percebidas no aroma. Vislumbram-se ainda notas de frutas secas, caramelo e algum lúpulo floral. O final se mostra longo e adocicado. A carbonatação é média-alta e o corpo é médio. O álcool de 8,5% ABV é pronunciado e bem perceptível, mas não destoa do conjunto. A drinkability é ótima!

Conjunto refrescante, equilibrado e com destacado aroma e sabor.

Recomendo!

Detalhes

Degustada em
24/Março/2013
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Mamãe Bebidas
Preço
R$ 18,00
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se