Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.3 53
Bélgica
Daniel Calicchio
Daniel Calicchio
01 de Setembro de 2008 9185
(Atualizado: 15 de Setembro de 2013)
Avaliação Geral
 
3.7
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
14/20
Sensação
 
4/5
Conjunto
 
8/10
Foi no ano de 1833, quando a Bélgica tinha apenas 3 anos, que a cervejaria "De Koninck" iniciou suas atividades num prédio onde antes funcionava uma estalagem, na Antuérpia. Originalmente chamada "De Hand", ela foi comandada por Johannes Vervliet até sua morte em 1845, sendo então herdada pelo enteado Carolus De Koninck que, a partir daí, rebatizou a empresa com o seu sobrenome. Em 2010 a cervejaria foi adquirida pelo grupo "Duvel Moortgat" que hoje responde por sua comercialização e produção.

Líquido translúcido de coloração acobreada. Na taça forma espesso colarinho bege, denso, cremoso e com boa retenção de espuma.

Aroma de malte levemente tostado seguido por caramelo, suave frutado que lembra damasco, agradável toque de lúpulo, leveduras e sutil sugestão vínica. Apesar de rico em referências, tudo se expressa com extrema delicadeza.

Na boca mostra corpo leve e alta cabonatação. Equilibrado, o paladar combina dulçor e amargor meio a notas de malte tostado, caramelo, lúpulo e fermento. O final é seco, tostado, ligeiramente frutado e condimentado. Malte, biscoito e leveduras permeiam o brando retrogosto.

Cerveja leve, refrescante, fácil de beber. Para padrões belgas representa uma ótima "session beer". Boníssima.

Detalhes

Degustada em
14/Setembro/2013
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Avenida Max , Assis - SP
Preço
R$ 10,99
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se