Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

3.6 11
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
16 de Setembro de 2008 4838
Avaliação Geral
 
2.6
Aroma
 
6/10
Aparência
 
3/5
Sabor
 
10/20
Sensação
 
2/5
Conjunto
 
5/10
Cerveja Caracole Bière Ambrée - Brasserie Caracole
Data de degustação: 18/09/2013
Volume: 330 mL
Temperatura de degustação: 14,1 °C
Horário de degustação: 19:47
Copo: Poco Grande (Libbey)

1. Aroma: especiarias, principalmente cravo, na primeira inspiração. Segue-se, então, um leve aroma ácido, parecido com iogurte, e também um leve aroma de cerejas e casca de laranjas. O lúpulo é pouquíssimo aparente e, quando muito, tem um leve toque terroso.

2. Aparência: cerveja âmbar, translucida, com espuma abundante e grande bolhas, que se dissipam depois de alguns minutos, deixando um colarinho muito fino na superfície. A cerveja deixa poucas marcas na borda do copo.

3. Sabor: os fenólicos mostram a sua força, na forma de pimenta-do-reino e cravo, até a presença de um sabor defumado. Entretanto, o que ressalta é uma adstringência forte, mineral, diferente do amargor do lúpulo, que também está presente no retrogosto. Ressalta no retrogosto o sabor de rosas (alcoois de alto peso molecular). Bastante efervescente.

4. Sensação: leve, médio-leve.

5. Avaliação geral: uma típica Belgian Ale beer, com todos os fenólicos e álcoois de alto peso molecular. A sua leveza e o seu sabor a tornam uma cerveja boa para um dia muito quente de verão, para matar a sede. Não é uma das melhores da Brasserie Caracole, mas é uma boa representante da Bélgica.

Detalhes

Degustada em
18/Setembro/2013
Envasamento
Volume em ml
330 ml
Onde comprou
Mercado Público de Porto Alegre, RS
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 0 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se