Cadastre-se

Detalhe da Avaliação

4.2 198
Bélgica
Mauricio Beltramelli
Mauricio Beltramelli
14 de Agosto de 2008 29386
Avaliação Geral
 
4.8
Aroma
 
9/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
20/20
Sensação
 
5/5
Conjunto
 
10/10
Depois de ter experimentado um número respeitável de brejas durante a minha vida eu acabei por concluir que as tripel eram as minhas favoritas. Como um bom curioso que sou, fui atrás da origem deste magnífico estilo de cerveja. Eis que minhas pesquisas me levaram a um monastério em Malle, na Bélgica (ou como prefiro, Flandres), onde é produzido a deliciosa, fantástica Westmalle Tripel, a primeira cerveja comercializada com o rótulo de tripel do mundo! Bom, o que posso falar dela? Vamos por partes, como dizia um famoso serial killer inglês.
Ao abrir a garrafa o aroma é majoritariamente floral, percebe-se também já bem de leve o álcool. A espuma é branquíssima, composta por bolhas médio-pequenas, razoavelmente cremosa e de boa duração. A coloração é parecida com a de mel e é bem opaca, uma visão de respeito. Agora a parte mais importante, o sabor! A primeira sensação é a do malte, que vem marcante, com um toque de baunilha. Ainda nos primeiros momentos é perceptível também um sabor de pão. O álcool aparece no final do gole, forte mas equilibrado, acompanhado também pelo lúpulo, que dá um amargor perfeito no fim. O retrogosto dessa cerveja é complexo, imediatamente se sente o sabor de pão, acompanhado de perto por um sabor frutado, que aos poucos vai dando lugar a um amargor misturado com álcool.
Definitivamente a melhor cerveja que tomei até hoje, minha favorita. Escrever esse review é uma aula de autocontrole, porque a vontade que dá e de largar o computador e ir correndo comprar outra!

Detalhes

Degustada em
09/Setembro/2013
Envasamento
Onde comprou
Mercadão de São Paulo
Preço
R$17,00
20130909_205633.jpg
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 2 0

Comentários

Para escrever uma avaliação registre-se ou faça seu .
Cadastre-se